O Nunbank é uma Fintech pioneira no segmento de serviços financeiros, fundada em 2013 por David Velez. Os seus principais produtos é a NuConta (conta digital) e o cartão de crédito sem anuidade Nubank Mastercard, ambos sem cobrança de tarifas e anuidade, e controle diretamente pelo app. Contudo, mesmo com tanta facilidade e comodidade, você nunca deve atrasar a fatura do seu cartão de crédito. Confira aqui neste artigo 5 motivos.

Leia também:

Nubank Rewards lança cartão exclusivo e muda conversão de pontos.

Como atualizar a renda no Nubank para ganhar aumento de limite.

Como antecipar parcelas e conseguir descontos nas suas compras com Nubank

Nubank: 5 razões para você jamais atrasar a fatura do roxinho

Você paga multa de 2% e taxas de juros

Sempre que acontecer de você atrasar, nem que seja por poucos dias, vai gerar automaticamente uma multa de 2% e juros por atraso. Ademais, os juros são diários e serão cobrados na próxima fatura, e variam de 3,5% a 15% ao mês.

Paga altas taxas de juros do crédito rotativo

O Nubank é uma Fintech inovadora e que nos beneficia consideravelmente. Contudo, o crédito rotativo do Nubank assemelha-se aos demais bancos tradicionais. Todavia, em alguns casos é até pior, dependendo do perfil do cliente. Ou seja, os juros variam entre 2,75% a 14% ao mês. Você pode conferir qual a sua taxa de juros diretamente no app do Nubank.

Prejudica o seu relacionamento com o Nubank

Por mais que o pessoal do chat no app do Nubank atenda você muitíssimo bem, infelizmente você será prejudicado principalmente para solicitar mais limite do roxinho.

Reduz seu score de crédito

Dependendo do tempo de atraso, é altamente possível que os bancos de dados da Serasa Experian e Boa Vista SCPC fiquem sabendo do seu atraso. Isso pode reduzir o seu score de crédito. Aproveite e confira algumas dicas para aumentar o seu score.

Prejudica ao tentar crédito no mercado

Ao mesmo tempo que seu score de crédito é prejudicado, ficarão evidências de que você não é um bom pagador para as demais empresas que consultarem seu CPF. Portanto, você pode ter crédito negado, simplesmente pela desconfiança de que pagará as suas contas em dia.

Considerações finais

Obviamente que o melhor a fazer é sempre pagar a fatura do Nubank em dia. Certamente isso é tão importante quanto as suas demais contas. Porém, se você atrasou apenas alguns dias, não se desespere. Você consegue emitir uma nova fatura atualizada pelo app do Nubank, ou também optar pelo parcelamento da fatura, e neste caso a taxa de juros é um pouco menor, e fica entre 2,50% a 13,75% ao mês.

Gostou da notícia?

Por fim, siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook