Alguns meses atrás, surgiu uma mensagem que viralizou no WhatsApp rapidamente. A mensagem referia-se que em virtude do aniversário do Nubank, estariam sendo enviados 2.000 convites para o cartão de crédito com aprovação imediata e sem consulta ao SPC e Serasa. Agora, tudo indica que novamente está circulando a mesma mensagem, afirmando que o Nubank libera convite online sem consulta ao SPC e Serasa e induzindo o usuário a compartilhar com os seus contatos. Confira.

É provável que você também goste:

Atendimento WOW: Nubank entrega mimos pessoalmente a uma cliente

Nubank libera convite online sem consulta ao SPC e Serasa?

Confira a mensagem afirmando que o Nubank liberou 2.000 convites online, que voltou a circular nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (28).

“A Nubank está fazendo aniversário e quem ganha o presente é você!. São 2.000 convites para um novo cartão com até R$ 12.000,00 de limite, e o melhor, sem consulta ao SPC/Serasa. Eu já fiz o meu, corra fazer o seu, restam poucos convites! Para resgatar seu convite acesse [site]”

Depois disso, a mensagem solicita que o internauta repasse a mensagem para 5 amigos, induzido a enganar outros consumidores também. Posteriormente, aparece uma mensagem informando não ser possível oferecer um cartão de crédito neste momento.

Na época que circulou uma mensagem semelhante, o Nubank se posicionou a respeito e fez o alerta para que os clientes não acreditassem em falsas promessas diretamente no seu blog. Você pode conferir algumas dicas aqui neste link.

Atualização em 29/08/2019 às 10h00

Golpe usou o nome do site Seu Crédito Digital

Por volta das 11h da manhã de ontem (28), detectamos um alto volume de acessos oriundo de “convitenu .online” (NÃO CLIQUE). Ao examinarmos o link, verificamos que ele redirecionava os usuários automaticamente para o site (https://coachsallesusa.blogspot.com/p/contato.html?m=1) que na continuidade, enviava tráfego de usuários para o nosso site (este artigo aqui).

Exatamente às 14h58, conseguimos bloquear o endereço de IP e o link começou a enviar acessos automaticamente para (https://clubedocredito.net). Um domínio registrado no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o teor dos comentários no nosso artigo, percebemos que eram leitores oriundos do WhatsApp, e indignados por não terem finalizado o convite para o cartão de crédito do Nubank.

É muito importante esclarecer que não compactuamos em ações fraudulentas, feitas especificamente para enganar e ludibriar os internautas. Este episódio partiu de alguém muito mal-intencionado, com o objetivo de depreciar a reputação e credibilidade do site Seu Crédito Digital.

Não conseguimos ainda detectar a origem deste ataque criminoso, mas adotamos ações tanto para esclarecer o acontecido, quanto para colaborar com as autoridades competentes para investigar a coibir a prática de golpes com este.

Adicionalmente, entramos em contato com o Nubank, com a ESET, e os sites que reportaram o referido golpe e também acionamos nosso apoio jurídico para detectarmos os responsáveis e coibir que ações como esta aconteçam novamente.

Alerta aos nossos leitores

Aos nossos leitores, fica o alerta sobre eventuais golpes na internet. De maneira alguma aconselhamos que sejam revelados dados pessoais e bancários através de links não oficiais das empresas.

Nosso propósito segue o de ajudar nossos leitores a terem uma vida financeira melhor. Com muita informação sobre bancos e as ofertas existentes.

Recomendamos a todos que leiam com muita atenção os nossos artigos. Ou seja, sempre que possível notificamos aos bancos todo e qualquer movimento suspeito. Assim como recebemos de muitos leitores relatos de possíveis golpes sendo aplicados.

E é importante reafirmarmos que somos um site de notícias diárias, portanto, NÃO OFERECEMOS empréstimos ou crédito para ninguém.

Recebemos relatos de leitores e identificamos algumas empresas na internet que utilizam nosso nome ou marca para aplicar golpes, oferecendo serviços que não prestamos. Em relação a isso, estamos tomando as devidas providências legais.

Fica o convite para acessarem os nossos canais e compartilharmos experiências e informações sobre bancos, fintechs, educação financeira e tudo mais sobre esse universo.

Forte Abraço:

Equipe Seu Crédito Digital

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.