A partir de hoje (04) o Nubank liberou mais uma opção de investimentos para os seus clientes. Agora, é possível investir em Recibos de Depósito Bancário (RDB), que rende de forma semelhante ao tradicional Certificado de Depósito Bancário (CDB), e com garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) em até R$ 250 mil. Saiba mais aqui neste artigo.

Leia também:

Concursos públicos serão suspensos no Brasil.

Nubank Rewards lança promoção com várias ofertas de pontos extras de seus parceiros

Ficar na lista de espera do Nubank e de outros cartões prejudica seu score, saiba como sair

Nubank libera investimentos em RDB na NuConta com garantia do FGC e liquidez diária

Desde que o Banco Central deu aval à fintech para operar como instituição financeira – a NuFinanceira, o RDB é o primeiro produto a ser lançado. Contudo, a novidade está disponível apenas para uma fração dos 4,8 milhões de usuários da NuConta. De acordo com o Nubank, o RDB deverá ser liberado para todos os clientes em até duas semanas.

Para quem ainda não conhece a fintech, atualmente é possível deixar seu dinheiro rendendo em Títulos Públicos Federais, com liquidez diária, mas sem a garantia do FGC. Portanto, a partir de agora, o usuário vai poder escolher em qual destes investimentos quer aplicar o seu dinheiro. Ou seja, em Títulos Públicos ou em RDB.

RDB na NuConta terá liquidez diária

Em resposta à Exame, mesmo que normalmente o RDB não tenha liquidez diária, o Nubank afirmou que vai permitir liquidez diária para o RDB, e os valores poderão ser utilizados via transferência bancária, pagamento de boleto ou até mesmo o cartão de débito via Banco 24 Horas. A garantia da liquidez, segundo a instituição, virá de seu próprio caixa, que será responsável pelos pagamentos.

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Via Exame

Imagem: Nubank