Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank mostra 5 formas como o Pix pode facilitar a sua vida

0

O Pix, o novo meio de pagamentos do Banco Central, vai ser lançado dia 16 de novembro no Brasil. Todas as instituições com mais de 500 mil clientes serão obrigadas a oferecer o Pix como opção, o que sem dúvida vai facilitar muito a sua vida. Entre esses benefícios, estão a rapidez e disponibilidade; afinal o Pix vai permitir que pagamentos sejam feitos em até 10 segundos e em qualquer horário e dia de ano.

É provável que você também goste:

Segundo estudo do Nubank, auxílio emergencial foi usado para pagar contas

C6 Bank lança solução para saques de dinheiro no comércio

Serasa lança oficialmente o Score turbo. Saiba como aumentar sua nota de crédito

Confira no texto a seguir 5 formas como o Pix pode facilitar a sua vida, de acordo com o Nubank.

1- Pagamento instantâneo de compras online via Pix

Em geral, ao fazer uma compra online e usar o saldo disponível em conta para pagar, o cliente escolhe o boleto como forma de pagamento. No entanto, esse pagamento pode leva até 3 dias úteis para ser processo. Caso a compra seja feita em um final de semana, por exemplo, a situação fica ainda pior, pois o prazo de 3 dias começa a contar somente na segunda-feira; ou seja, se você fez a compra em um sábado, o pagamento pode demorar até 5 dias no total.

Toda essa demora atrasa muito o andamento da sua compra online, pois a separação do pedido ocorre somente após a aprovação do pagamento. Sendo assim, o Pix vai tornar o processo muito mais rápido, pois o pagamento vai entrar em até 10 segundos após o momento da compra, não importa o dia da semana.

2- Você vai precisar fazer menos saques

Cerca de 60% dos brasileiros ainda usam dinheiro físico, mesmo havendo a possibilidade de usar os meios digitais. Porém, o Pix deve mudar essa realidade, afinal vai ser possível comprar apenas lendo o QR Code de uma loja, por exemplo.

3- Pagar conta de luz vai ficar mais fácil com o Pix

Outra forma como o Pix vai facilitar a sua vida é na hora de pagar a conta de luz. Isso porque o pagamento via Pix vai ser instantâneo. Nesse caso, se você está com a conta atrasada e correndo o risco de ter a luz cortada, basta pagar a conta que o pagamento será registrado no mesmo instante.

Hoje em dia, muita gente se esquece de pagar a conta e acaba ficando até 48 horas sem energia porque o pagamento via TED demora para ser concluído. Portanto, com o Pix, esse tipo de problema não deve ocorrer mais.

4- Dinheiro vai entrar mais rápido na conta

O Pix vai facilitar também a vida dos micro e pequenos empreendedores e dos trabalhadores informais. Afinal, eles receberão os pagamentos na conta de forma instantânea. Dessa forma, o Pix também acaba ajudando a manter dinheiro no caixa da empresa.

5- Você não precisa mais ter todos os dados bancários das outras pessoas

Por fim, você não vai mais precisar ter todos os dados bancários de alguém para fazer uma transferência. Isso porque basta apenas uma chave do Pix para você enviar dinheiro para outra conta. A chave do Pix pode ser o CPF (ou CNPJ), número do celular, e-mail ou uma chave aleatória; Assim, não é mais necessário ter todos os dados da pessoa para enviar dinheiro, como acontece hoje com as TEDs, por exemplo.

No caso da transferência via chave aleatória, basta fotografar o código em QR Code com a câmera do seu celular e informar o valor para concluir a transferência.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: shisu_ka / Shutterstock

Comentários
Carregando...