Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Segundo estudo do Nubank, auxílio emergencial foi usado para pagar contas

0

A maioria dos beneficiários do auxílio emergencial pagaram contas ao receber a parcela de R$ 600. Além disso, um quarto do dinheiro foi gasto no dia em que o recurso caiu na conta, seja através de saques, pagamentos, transferências ou gastos no débito. O comportamento foi verificado pelo Nubank junto aos 500 mil clientes que receberam o auxílio por meio da conta digital do banco entre abril e maio.

É provável que você também goste:

Pra que esperar pelo PIX? No Guiabolso você já tem transferências instantâneas GRÁTIS e 24/7

Bmg inova com cartão personalizado do Barça e vai dar camisetas para quem investir

Adesão ao Pix do Banco Mercantil garante acesso a novos produtos

Segundo estudo do Nubank, auxílio emergencial foi usado para pagar contas

Os dados fazem parte do primeiro estudo aberto do Data Nubank, uma nova plataforma de análise de dados e estudos sobre finanças da fintech. O levantamento contempla um período curto. Ele foi realizado entre os dias 20 de abril e 29 de maio.

Com o Data Nubank, especialistas vão publicar relatórios e análises periodicamente sobre temas importantes para a economia e o dia a dia das pessoas, incluindo curiosidades sobre dinheiro que ajudam a compreender ou explicar fenômenos da atualidade. De maneira simples e fácil de entender, é o que diz a fintech.

O comportamento no primeiro dia da liberação do auxílio representa um aumento de 160% dos gastos desses clientes, considerando saque, transferências e pagamentos.

Entretanto, depois desse pico inicial de gastos, o beneficiário tende a economizar, fazendo retiradas de maneira gradual ao longo do mês, é o que mostra o estudo. Na avaliação dos responsáveis pelo estudo, os dados mostram que o auxílio emergencial foi “efetivamente usado para as necessidades financeiras imediatas”, como pagar contas e fazer compras de supermercado.

Você pode conferir aqui o estudo completo do Data Nubank.

Sobre o auxílio emergencial

O auxílio emergencial foi criado para amenizar os efeitos da crise na população, e alcançou cerca de 20,7 milhões de pessoas, entre trabalhadores informais, MEIs e beneficiários do Bolsa Família, ao longo de cinco meses, entre abril e agosto. O programa foi estendido por mais 4 meses até o fim do ano. Contudo, agora com a parcela reduzida a R$ 300 e beneficiando um contingente muito menor de pessoas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock</

Comentários
Carregando...