Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank altera 3 itens em seu contrato. Veja o que vai mudar

As mudanças entram em vigor a partir de 09 de junho de 2021.

0

O Nubank está passando por várias mudanças importantes nos últimos dias. Na semana passada, por exemplo, o Nubank mudou a sua marca e anunciou várias mudanças em seu aplicativo. Agora, a fintech enviou um comunicado a seus clientes informando que o contrato vai sofrer algumas mudanças nos próximos dias. Para saber o que vai mudar, continue a leitura desse texto.

É provável que você também goste:

Confira dicas do Santander para aumentar limite do cartão de crédito

Caixa Tem: como comprar na internet com o cartão virtual?

As melhores estratégias para aumento de limite no Nubank, C6 Bank e Banco Inter

O que vai mudar no contrato do Nubank?

Em suma, as mudanças no contrato do Nubank se referem ao tratamento de dados no Sistema de Informações de Crédito (SCR), mantido pelo Banco Central (BC). O SCR nada mais é do que o sistema de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito e limites de crédito concedidos por instituições financeiras a pessoas físicas e jurídicas no país. O objetivo do SCR é dar ao BC informações sobre operações de crédito para supervisão do risco de crédito e trocar informações entre instituições financeiras.

O que muda no contrato do Nubank com a mudança nos itens 12.6, 12.7 e 12.8 é que a fintech vai poder, sempre que quiser, mesmo após o fim do Contrato, consultar eventuais informações a seu respeito existentes no SCR. Além disso, o Nubank também vai poder compartilhar com o Banco Central seus dados e as informações relativas ao valor de seu limite de crédito, de modo que passem a integrar o SCR.

Por outro lado, o cliente também poderá ter acesso, a qualquer tempo, aos dados do SCR pelos meios oferecidos pelo Bacen. Dessa forma, o cliente declara que eventual consulta anterior, para fins de celebração do contrato, teve a sua autorização prévia.

As mudanças no contrato começam a valer 15 dias corridos após o envio do comunicado pelo Nubank. Como o Nubank enviou esse aviso no dia 25 de maio de 2021, então as mudanças entram em vigor a partir de 09 de junho. Caso o cliente concorde com esses itens, não é preciso fazer nada: basta seguir usando o cartão. No entanto, se o cliente discordar, ele deve cancelar o cartão, ou seja, as novas regras são obrigatórias.

Se você quiser ler o contrato do Nubank, então acesse este link.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Litvinov / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar