É verdade que o Nubank não faz consulta ao SPC/Serasa? O Nubank é uma fintech que vem revolucionando o mercado financeiro e grandes bancos estão cada vez mais de olho nisso. Por isso, os movimentos do mercado estão cada vez mais demonstrando isso, como, por exemplo, o Ourocard Fácil do Banco do Brasil ou o cartão Free do Santander. O Nubank possui o seu cartão de crédito com zero anuidade, mas também possui a NuConta, uma conta digital gratuita com o rendimento superior à poupança. Vamos conhecer um pouco sobre esses dois produtos?

É provável que você também goste:

Nubank negocia aporte do Softbank e poderá valer US$ 10 bilhões.

Como consultar o 1° lote de restituições do IR 2019.

Nubank supera 9 milhões de clientes e agora é a 6ª maior instituição financeira.

É verdade que o Nubank não faz consulta ao SPC/Serasa?

Nubank faz consulta ao SPC

Cartão de crédito Nubank

O Nubank vem revolucionando e facilitando a usabilidade do seu cartão de crédito. O produto não tem cobrança de anuidade, o seu app é bem intuitivo e não há burocracia para consegui-lo. Além disso, o app permite que o usuário utilize outros recursos – como antecipar parcelas com desconto e possui um programa de benefícios chamado Nubank Rewards. Os pontos, portanto, nunca expiram e permitem que você “apague” as despesas em restaurantes, viagens, entre outros diversos parceiros.

NuConta

A NuConta, no entanto, é uma conta digital separada do cartão de crédito. Nela, você tem a opção de deixar o dinheiro na conta, com rendimento diário com 100% da CDI e liquidez imediata, sendo que rende mais que a poupança. Além disso, dentro da conta digital do Nubank, você tem a opção de “Guardar dinheiro” para ter mais controle e organização de suas finanças. Assim, você pode usar tanto para gastos como para reservas, sem se confundir com as quantias.

Mas afinal, o Nubank faz consulta ao SPC e Serasa?

Como é possível perceber, o Nubank precisa conceder crédito em apenas um dos produtos, que é o cartão de crédito. Ou seja, para conseguir aprovação no cartão de crédito, a fintech faz sim consulta ao SPC e Serasa.

Já em se tratando da NuConta, entretanto, o Nubank aceita qualquer consumidor interessado. Seja ele negativado nos órgãos de proteção ao crédito ou não.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.