Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank planeja lançar sua própria operadora de celular

Em breve, o Nubank, fintech conhecida por suas inovações no setor de serviços financeiros, terá sua própria operadora de celular. Confira!

De acordo com uma recente apuração do Tecnoblog, o Nubank, conhecido por sua inovação em serviços de finanças digitais, está se preparando para lançar sua própria operadora de telefonia celular. Assim, recentemente, a fintech homologou um acordo de credenciamento junto à Claro com intermediação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Assim, em breve, o Nubank poderá passar a ser também uma Operadora Móvel Virtual (MVNO). Além disso, é importante destacar que, caso queira, a fintech poderá contar com a colaboração de outras operadoras. Veja mais detalhes da novidade!

Parceria do Nubank com a Claro

Portanto, a decisão do Nubank de se associar à Claro pode intrigar alguns, considerando que a Claro atualmente tem uma parcela modesta no mercado de MVNOs. No entanto, isso pode indicar um foco estratégico na qualidade da rede e serviços inovadores que a Claro pode oferecer. 

Veja também:

Faça este procedimento para evitar desconto indevido na aposentadoria do INSS

Assim, dada a reputação do Nubank por inovar no setor financeiro, é provável que a empresa traga novidades interessantes para os consumidores brasileiros. Possivelmente incluindo modelos de tarifação diferenciados, integração de serviços financeiros e telecomunicações, e talvez até benefícios exclusivos para os usuários dos seus produtos financeiros.

Mão segurando celular com aplicativo da Nubank abrindo na tela inicial.
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Benefícios para os consumidores

À vista disso, a estratégia do Nubank como operadora poderia influenciar a concorrência a revisitar suas próprias ofertas, potencialmente elevando o nível de inovação e qualidade de serviço no setor de MVNO. Além disso, a novidade pode trazer uma série de benefícios aos consumidores, tais como:

  • Integração de serviços: o Nubank pode oferecer pacotes que integram serviços bancários e de telecomunicações, simplificando o gerenciamento financeiro e de comunicações para os usuários;
  • Inovação em tarifas: Espera-se que o Nubank traga modelos de precificação diferenciados, possivelmente oferecendo melhores condições para os clientes;
  • Qualidade de rede: a parceria com a Claro sugere que os consumidores podem esperar um serviço de telefonia de alta qualidade, aproveitando uma das redes mais abrangentes do Brasil.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com