Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank remove a função buscar transação na conta, e clientes reclamam

Primeira reclamação na comunidade Nubank foi feita neste domingo (14)

O Nubank hoje é uma das fintechs favoritas dos brasileiros, estando sempre nas listas dos melhores bancos digitais. Entretanto, nem sempre acerta em suas atitudes. Prova disso é uma atualização ocorrida no App, que deixou vários usuários realmente decepcionados. Estamos falando da função de buscar transação na conta, que foi removida em sua última atualização do aplicativo.

As primeiras reclamações logo apareceram na comunidade do Nubank, com diversos clientes esperando uma justificativa para a mudança. Isso porque, com a função antiga, era possível clicar na lupa de buscas, no aplicativo, e encontrar qualquer transação realizada, em qualquer data, apenas digitando palavras-chaves. Porém, sem essa facilidade, você deve realizar essa busca de forma manual.

É provável que você também goste:

Semana do Consumidor começa hoje (15) oferecendo ótimos descontos em várias lojas

Nubank planeja contratar duas mil pessoas negras até 2025

Crédito Nubank: Por que o empréstimo é alto e o limite do cartão baixo

Nubank remove a função buscar transação na conta, e clientes reclamam

O primeiro comentário foi realizado pelo usuário Thiago0803, na comunidade da fintech. Assim, a partir dessa mensagens, diversas outras pessoas também reclamaram sobre a exclusão da funcionalidade, pedindo explicações para o banco e até mesmo alegando que poderia se tratar de um mero esquecimento por parte do Nubank, de não ter incluído a funcionalidade na nova atualização.

Veja a primeira mensagem:

Há algum tempo atualizaram o app e removeram uma das melhores ferramentas da NuConta. A tal da LUPA DE BUSCA nas transações!
Com a lupa, era possível encontrar uma transação de qualquer data, apenas digitando uma palavra, por ex.: Se você comprou algo na Amazon em Agosto de 2020, era só digitar Amazon, que todas as transações apareciam.
E hoje? Ah, hoje você precisa descer manualmente até 1 ano atrás (e torça para que não seja mais que isso), passar por dezenas (e novamente torça para que não sejam centenas) de transações, até encontrar a que você está procurando.

Não é possível que exista um time de projetos ou de engenheiros de software que entenderam que essa função não é importante no APP.

Por favor, voltem essa lupa de volta na conta, não dá para deixar um usuário 15 minutos procurando uma transação, sendo que a opção já existiu.

Nubank ainda não se manifestou

Por fim, as primeiras reclamações foram realizadas na manhã deste domingo (14). O Nubank, porém, ainda não se manifestou sobre o assunto, nem nos comentários e muito menos nas redes sociais. O mais provável é que a fintech se pronuncie ainda hoje sobre a questão, explicando quais foram os motivos para ter excluído a funcionalidade.

Então, até lá, se você também passou por essa atualização, a busca por transações deve ser feita, realmente, de forma manual. Assim, para tirar outras dúvidas, basta entrar em contato com os canais de atendimento Nubank, que costumam retornar de forma rápida.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alison Calazans/shutterstock.com