Nubank revela o que ajuda a aumentar o limite do cartão de crédito. Seguidamente, nós do Seu Crédito Digital, damos dicas de como conseguir aumento de limite no cartão de crédito. Seja para quem deseja aumentar o limite do Nubank ou até mesmo para os cartões de crédito dos concorrentes do “roxinho”.

Como fazer um empréstimo sem consulta ao SPC no BMG com a Help!

Dívida em condomínio e plano de saúde pode negativar CPF no SPC e Serasa?

Nubank revela o que ajuda a aumentar o limite do cartão de crédito

Contudo, agora, no blog do Nubank, a fintech resolveu revelar como os clientes podem ter mais chances de aumentar o limite do cartão.

Segundo o Nubank, o algoritmo de análise de crédito da fintech é seguidamente alimentado com novas informações. Além disso, a empresa busca mais dados de mercado para ajudar a tomar decisões melhores para o peril de cada cliente. Assim, a empresa faz novas análises para dar aumentos de limites proativos.

Como o Nubank define o limite do cartão?

A empresa destacou no blog que quando alguém é aprovado, eles fazem uma projeção dos gastos do cliente. Ou seja, são vistos análises de risco, perfil de uso e ainda são usados dados externos como score de crédito do Serasa.

De acordo com o Nubank, um grande desafio na hora de estabelecer o limite é a dalta de acesso a informações que ajudam a traçar o perfil do cliente. Até porque a maioria dos dados fazem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e as instituições financeiras.

A fintech ainda destacou que é importante o cliente utilizar o cartão. Assim, ela poderá entender melhor o perfil de gastos do cliente e ajudar o limite de acordo com isso.

Por que o seu limite é baixo?

Ainda de acordo com a empresa, os clientes insatisfeitos com o limite tendem a pensar que a fintech não quer ajudá-los.

Entretanto, o Nubank diz que é justamente o contrário disso:

“Nós nos preocupamos com a saúde financeira dos nossos clientes. Também levamos em consideração o quanto é possível liberar de limite sem que a empresa assuma riscos de prejuízo. Por isso, pensamos em um limite que esteja de acordo com os gastos apresentados no cartão.”

Ou seja, a preocupação do Nubank é que os clientes evitem contrair dívidas. Assim, elas não terão o nome negativado em órgãos de proteção ao crédito.

Por isso, é muito importante você utilizar o cartão. Porque assim, o Nubank conseguirá, gradativamente, aumentar o limite, conforme vai lhe conhecendo.

Comportamentos que podem ajudar a aumentar o limite:

Segundo o Nubank, os seguintes comportamentos podem lhe ajudar a ganhar aumento de limite. Cabe destacar que estamos sempre dando exatamente estas dicas abaixo, confira:

  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank;
  • Pagar a fatura antes mesmo do vencimento;
  • Antecipar parcelas de compras;
  • Explorar bem o limite atual.

Para definir o limite, o Nubank ainda analisa os dados a respeito do cliente em agências de crédito, comportamento de compras e pagamentos. Ou seja, se há parcelamentos de fatura e se, em algum momento, o cliente já teve dívidas com o Nubank.

Considerações Finais

Portanto, basta você sempre acessar o nosso site que você estará recebendo dicas de crédito. Até porque todas as dicas acima, já estamos sempre repassando diariamente a nossos leitores.

Gostou da notícia? Então, com certeza você gostará dessa próxima matéria:

5 truques para aumentar o limite do Nubank.

Via Blog Nubank.