Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank revela dica de ouro para você não cair no golpe do ingresso falso; confira

Descubra quais são as dicas do Nubank para não cair no golpe do ingresso falso e aprenda a comprar bilhetes com segurança.

Os fãs brasileiros estão empolgados com a quantidade de shows internacionais que vão acontecer no país nos próximos meses. Junto com essa animação, também surge o medo de cair no golpe do ingresso falso. Mas, o Nubank fez uma lista com os principais cuidados que as pessoas devem tomar.

O golpe do ingresso falso é simples: por algum motivo, o fã não consegue comprar a entrada para o show na bilheteria oficial. Por causa disso, acaba recorrendo a terceiros para conseguir o bilhete. Dessa forma, golpistas usam dessa necessidade para vender ingressos falsos e ficar com o dinheiro da vítima.

Pensando nisso, o Nubank elencou algumas dicas que as pessoas que vão comprar bilhetes de terceiros podem usar para garantir que não vão perder o seu dinheiro e ainda assistir o show da sua banda/artista favorito.

Veja também:

Indenização de R$ 15 mil da Caixa para 3,7 milhões de brasileiros: veja se você também pode receber

Quais são as dicas do Nubank?

Para garantir a segurança da operação, o Nubank avisa para que quem for comprar os bilhetes preste atenção nos seguintes detalhes:

  • Antes de pagar avalie as características gráficas dos ingressos, como cores, tipos, qualidade do papel, simetria entre as linhas, etc. Além disso, alguns bilhetes também apresentam marca d’água ou selo holográfico para determinar a sua validade;
  • Confira o nome da empresa que vendeu os ingressos. Isso porque é comum que apenas uma empresa seja responsável pela venda dos bilhetes dos shows de determinados artistas;
  • Desconfie dos preços: o primeiro sinal de alerta para o golpe do ingresso falso é o preço que o vendedor está cobrando por ele. De acordo com o Nubank, valores muito abaixo ou acima da tabela são indicações de golpe.
pessoa segurando vários ingressos para evento cultural
Imagem: Gary Glaser / Shutterstock.com

Como evitar o golpe do ingresso falso?

O Nubank também apresentou algumas formas das pessoas evitarem cair nesse golpe, como, por exemplo, sempre preferir os canais oficiais de venda. No entanto, quando isso não for possível, as dicas são:

  • Comprar de pessoas que o comprador conheça;
  • Prestar atenção nos dados do vendedor;
  • Pedir a transferência do ingresso através da plataforma de venda, se possível.

Imagem: Divulgação / Nubank