As Fintechs estão mostrando que vieram para ficar e com o crescimento e surgimento de novas empresas do ramo, é normal que haja uma certa ‘’disputa’’ para ver quem oferece o melhor serviço aos clientes. Entre as Fintechs presentes no Brasil, a Nubank é a mais famosa, apesar de ser um pouco complicado conseguir o cartão sem anuidade desta Fintech. Entretanto, existem outras instituições que não ficam para trás e também oferecem ótimos serviços. O Banco Original é um exemplo, que possui ótimos serviços. Tanto o Nubank como o Banco Original, oferecem programas de pontos para os seus clientes e neste artigo você vai saber qual deles é o melhor, Nubank Rewards ou Cashback Original.

Leia também:

Vale a pena ter o cartão Nubank Platinum?

Alívio no bolso: conta de luz não terá cobrança de taxa extra em dezembro.

Todas as compras internacionais com cartões de crédito passarão a travar câmbio, assim como o Nubank

Nubank Rewards ou Cashback Original, qual a melhor opção?

Primeiramente, para você decidir qual deles é o melhor programa, é preciso entender do que se trata cada um deles, para aí sim, poder escolher o Nubank Rewards ou Original Cashback. Então confira mais abaixo tudo que você precisa saber sobre os 2 programas.

Nubank Rewards

Nubank Rewards ou Cashback Original – imagem 01

O Nubank é a Fintech que mais cresce no Brasil e a fim de atrair novos clientes, a empresa criou um programa de pontos com recompensas. O Nubank Rewards possibilita ao cliente trocar pontos acumulados por prêmios, podendo ser viagens, jantares em restaurantes e até serviços de Streaming. Contudo, não é obrigatória a participação do Nubank Rewards, o cliente só assina se quiser. O grande ponto forte do Nubank Rewards é que os pontos adquiridos a cada compra são acumulativos e nunca expiram.

Alguns parceiros do Nubank Rewards

• Netflix
• Uber
• Amazon
• Ingresso Rapido
• Cabify
• Evino
• AMARO
• Nike
• Microsoft
• Airbnb
• Ingresso.com
• Petlove
• LiveUp

Cashback Original

Nubank Rewards ou Cashback Original – imagem 02

Assim como no programa de pontos do Nubank, o Cashback do Banco Original permite que seus clientes acumulem pontos toda vez que utilizarem o cartão de crédito da empresa. A cada R$ 1 gasto no cartão de crédito ou de débito do Banco Original, o cliente ganha 1 ponto. Até então, o sistema de acúmulo de pontos é o mesmo entre as duas Fintechs.

Porém, o Original Cashback tem a estratégia um pouco diferente do Nubank Rewards. Ou seja, o Banco Original não troca seus pontos por viagens, Uber, Netflix, como é oferecido pelo Nubank. Entretanto, troca os pontos por dinheiro em sua conta corrente. Por isso é usada a expressão em inglês ‘’Cashback’’, que significa ‘’dinheiro de volta’’. Esse valor recebido de volta, pode aumentar seu saldo na conta corrente ou até mesmo abater o valor da fatura do cartão de crédito.

Mas afinal, qual é melhor, Nubank Rewards ou Original Cashback

Bem, não se pode dizer que um serviço é melhor que o outro, tudo depende do cliente. Se você normalmente gasta com restaurantes, Uber, assina Netflix ou gosta de viajar, o Nubank Rewards é o serviço certo para você. Porém, se você quer fazer um pé-de-meia e juntar uma boa grana enquanto usa seu cartão de crédito/débito, ou gasta uma boa grana usando seu cartão de crédito, o Cashback Original é o serviço que vale a pena você dar uma conferida.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.