Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Todas as compras internacionais com cartões de crédito passarão a travar câmbio, assim como o Nubank

0

Todas as compras internacionais realizadas com cartões de crédito passarão a travar câmbio vigente na data do gasto e não mais da data de vencimento da fatura, como é feito atualmente. No entanto, essa mudança ocorrerá a partir de 1° de março de 2020.

Leia mais:

Alívio no bolso: conta de luz não terá cobrança de taxa extra em dezembro.

Confira top 10 dicas para usar com inteligência seu 13º salário

Vantagens de ter um cartão de crédito internacional.

Compras internacionais com cartões de crédito passarão a travar câmbio

Essa nova norma foi anunciada pelo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. A decisão saiu na circular 3.918, que informa que entrará em vigor apenas no início de 2020. Isso para que haja adaptação por parte dos bancos em relação ao novo sistema de cobrança.

A nova regra é importante para o consumidor, segundo Goldfajn, pois ele conseguirá se planejar mais adequadamente. “Normalmente, o consumidor compra e paga a taxa de câmbio do vencimento da fatura. Às vezes, o que ocorre é que o que ele compra não é o que ele paga, pois o câmbio se deprecia. O que estamos instituindo agora é que a taxa terá de ser do dia em que o cliente comprou”, explicou o presidente do BC.

Ainda de acordo com nota emitida pelo BC, a mudança “aumenta a transparência e a comparabilidade na prestação do serviço, padronizando as informações sobre o histórico das taxas de conversão nas faturas e terão que ser divulgadas em formato de dados abertos, de forma que rankings de taxas possam ser estruturados e divulgados”.

Alguns cartões já fazem isso

Entretanto, alguns cartões de crédito já travam o câmbio há algum tempo em compras internacionais. O Nubank, por exemplo, alterou a forma como cobra essas compras em setembro deste ano.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...