Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank solicita reconhecimento facial para confirmar Pix de alto valor

A fintech Nubank vai passar a exigir reconhecimento facial, quando o cliente desejar efetuar um Pix de alto valor. A ideia é evitar fraudes.

0

Por meio de um e-mail, a fintech Nubank anunciou aos clientes, que é possível escolher limites máximos para o Pix. Além disso, para efetuar a liberação de uma transferência de alto valor, o Nubank vai solicitar o reconhecimento facial do cliente. Esta medida visa combater possíveis fraudes.

É provável que você goste também

Ganhe 3.000 pontos Livelo com os cartões de crédito do Bradesco

Brasileiros priorizam pagar a Netflix, do que o cartão de crédito e aluguel

Como definir o limite diário de transferências Pix pelo app do Nubank

Nubank é o melhor banco do Brasil pelo 3º ano seguido, de acordo com a Forbes

Nubank solicita reconhecimento facial para liberar Pix de alto valor

Em comunicado, o Nubank expõe que “disponibilizou uma funcionalidade de segurança para transações Pix, que faz a validação automática do usuário por meio de reconhecimento facial”. 

No aplicativo (disponível para Android e iOS), o cliente pode acessar essa ferramenta antifraude. Dessa forma, toda operações Pix de alto valor vai ter que passar por uma etapa de verificação da identidade. 

Ainda de acordo com a fintech, “Essa camada de proteção adicional garante que só o cliente Nubank possa realizar as transações de forma segura”.

Eu sua grande maioria, o app vai liberar as transações via Pix a partir da digitação da senha de 4 dígitos do cartão. Entretanto o reconhecimento facial vai ser necessário quando se tratar de uma transferência Pix alta. 

Vale ressaltar, que o valor específico muda de acordo com o limite máximo diário de cada cliente. 

Como funciona o reconhecimento facial no Nubank?

Antes de mais nada, é importante citar que o reconhecimento fácil não é o mesmo para desbloqueio do celular, como por exemplo, o Face ID. Na verdade, trata-se de uma função própria dentro do aplicativo Nubank, por meio de uma ferramenta da FaceTec (que não exige nenhuma instalação extra). 

O funcionamento se dá da seguinte forma: caso você tenha um limite diário de R$ 1 mil para fazer Pix, porém, precisa fazer uma transferência de R$ 2 mil. Ao tentar realizar a transação, o Nubank envia o seguinte aviso: “antes de continuar, precisamos confirmar sua identidade”.

Em suma, o aplicativo solicita que você tire sua máscara e óculos escuro, e realize a biometria facial. Em seguida, o Nubank vai avaliar as informações, para então poder aprovar o Pix de alto valor. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Julio Ricco / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...