Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Brasileiros priorizam pagar a Netflix, do que o cartão de crédito e aluguel

Pesquisa da Serasa feita em fevereiro, entrevistou 2.059 pessoas, e constatou que o brasileiro prefere pagar a Netflix do que outras contas.

0

Em uma pesquisa da Serasa, constatou-se que o brasileiro prioriza pagar a Netflix e demais plataformas de streaming. Entretanto, outras contas mais importantes, como cartão de crédito, aluguel, bem como conta de luz e água, não são pagos. A pesquisa foi realizada em fevereiro deste ano e publicada na última quinta-feira (15). 

É provável que você goste também:

Privacidade: aprenda a bloquear chamadas de empresas de telemarketing no Android

Endividamento bate recorde em 2020, mas inadimplência recua

Bolha da inadimplência vai estourar? O que fazer para evitar isso?

Brasileiros priorizam pagar Netflix ao cartão de crédito ou aluguel

De acordo com os dados, os quais foram levantados em parceria com a Opinion Box, 77% dos pesquisados priorizam pagar a Netflix, e outras assinaturas de serviço de entretenimento, enquanto apenas 23% atrasam o pagamento. 

Já no que diz respeito às contas de celular e internet, cartão de crédito e plano de saúde, 76% dos brasileiros pagam em dia, enquanto 26% estavam inadimplentes. 

De acordo com o escritório de dados, esse contraste explica-se pelo perfil dos pagamentos das assinaturas de streaming. Ou seja, a empresa define o valor de débito, todos os meses, na data de vencimento, ou ainda, por meio da cobrança pelo cartão de crédito.

A pesquisa realizou-se entre os dias 11 e 22 de fevereiro e englobou 2.059 pessoas. Além de mostrar que o brasileiro prioriza esses pagamentos, dentre outras plataformas, a pesquisa ainda mostra outro dado interessante. Os empréstimos com bancos (37%) ou familiares (45%), bem como o cheque especial (49%), estão entre as grandes fontes de inadimplência. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: sitthiphong / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...