Nubank supera Itaú e já é o banco principal de 27% dos brasileiros; saiba mais
Nubank ultrapassa o Itaú e se torna o banco favorito e mais utilizado pelos brasileiros, confirmando suas declarações. Saiba mais!
Segundo pesquisas do JP Morgan, o Nubank ultrapassa o Itaú e passa a ser o banco favorito dos brasileiros. Os resultados apontaram um aumento de 12 pontos percentuais – garantindo a marca de 1 em cada 4 cidadãos utilizarem o roxinho como a instituição financeira principal.
Em relação ao último levantamento realizado, o Itaú desceu de 16% para 15% entre os bancos que os consumidores mais optam para usar. Essa informação é um grande salto para a fintech, que se destaca no cenário de ascensão dos bancos digitais no Brasil.
Veja mais sobre resultado da pesquisa que mostra Nubank como líder

É válido ressaltar que o resultado da pesquisa não leva em consideração o número de clientes, e sim a quantidade de pessoas que encaram a instituição como a favorita. Além do Itaú, o roxinho também ultrapassou os outros bancos tradicionais: o Bradesco é o principal para 13% da população, enquanto o Banco do Brasil, para 12%. Já o Santander agrupa 8% da população.
Ademais, o maior concorrente do Nubank no nicho de bancos digitais, o Inter, é o favorito de apenas 5% das pessoas. Assim, essa pesquisa confirma que os dados informados pelo Nubank em seu último balanço são verdadeiras – o banco bateu a marca de 80 milhões de clientes no Brasil, entre os quais, 40 milhões utilizam-no como principal.
Roxinho ultrapassará Itaú em outros aspectos
Segundo o mesmo levantamento, o Nubank ainda leva mais chances de ser a ação preferida dos brasileiros. Isso porque o JP Morgan passou a recomendar ainda mais a compra das ações da fintech, negociadas na bolsa de NY.
A declaração acontece, porque a instituição estadunidense entende que o banco digital tem grande possibilidade de crescimento para outros países. Atualmente, o Nubank possui sedes na Colômbia e no México e pretende expandir para demais mercados no futuro.
Veja também:
Receita Federal quer que preços de compras internacionais tenham os impostos já inclusos; entenda
Por fim, o banco norte-americano ainda prevê uma receita de US$ 1,6 bilhão e um ROE (retorno sobre o patrimônio) de 23% para o Nubank em 2024.
Imagem: Alf Ribeiro/ shutterstock.com