Nubank testa cartão de crédito sem rotativo, com a metade da taxa de juros

O Nubank pretende reduzir a taxa de juros que atualmente é paga pelos clientes que atrasam a fatura.

0

O Nubank começou neste mês com testes para acabar com a modalidade de rotativo do cartão de crédito e transformá-lo em parcelado com juros menores, disse nesta segunda-feira (5) Cristina Junqueira, cofundadora da fintech. A ideia é transferir os clientes que não conseguirem pagar em dia a fatura do cartão direto para um crédito parcelado em até 12 vezes. Junqueira acredita que levará a uma redução do juro, de 13% para algo em torno de 6% a 7% ao mês. Ou seja, aproximadamente à metade do que seria pago atualmente.

É provável que você também goste:

next se une a grandes marcas para dar até 40% de desconto em ação para o Dia das Crianças.

Descubra como o Score Boa Vista funciona e o que fazer para melhorá-lo.

C6 Bank agora permite compra e venda de ações dentro do aplicativo do banco.

Nubank testa cartão de crédito sem rotativo

“Percebemos que muitos clientes entram no crédito rotativo sem nem se dar conta”, disse a cofundadora do Nubank. “Ao cair no parcelado, a expectativa é que ele perceba o custo do crédito.”

Aproximadamente 150 mil pessoas foram incluídas na fase de testes, que devem ser concluídos no primeiro trimestre de 2021.

Desde o ano de 2017, o Banco Central limita o uso do rotativo do cartão de credito a um período máximo de 30 dias, com o objetivo de evitar que o consumidor caia numa divida que depois não consiga quitar. Depois disso, o saldo devedor é parcelado.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: CNN

Imagem: adrianosiker.com via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais