Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

NuConta do Nubank é melhor que a poupança? Vale a pena?

4

Vale mesmo a pena ter a Nuconta? Ela é a melhor opção para você? A NuConta é a conta digital gratuita do cartão de crédito Nubank, que rende diariamente. Nela você pode depositar e o seu dinheiro rende todos os dias, automaticamente. Será que vale mais a pena que a poupança? Tire todas as suas dúvidas aqui neste post.

Leia mais:

Guardar dinheiro na poupança ou na NuConta?

Agora você pode solicitar seu cartão de crédito Nubank pela NuConta

Seja membro

Conheça o cartão de crédito Porto Seguro e ganhe descontos no seguro.

NuConta do Nubank é melhor que a poupança? Vale a pena?

A NuConta não é uma conta corrente, pois o Nubank não é um banco. Contudo, você pode depositar o seu dinheiro, transferir para outras contas, efetuar pagamentos, entre outras funcionalidades, tudo gratuitamente. Entretanto, você não pode sacar o dinheiro e tampouco pagar por transações no débito. pelo menos até agora.

Portanto, se você precisa de dinheiro físico, e pretende utilizar o cartão na função débito, saiba que isso não é contemplado na NuConta. Por esse motivo, ela não substitui completamente uma conta corrente. O próprio Nubank incentiva que você não feche as suas contas. A NuConta serve sim, para que você possa movimentar o seu dinheiro e fazê-lo render sem o pagamento de tarifas, e melhor que a poupança. E dá para pagar a fatura do Nubank, é claro.

Como abrir uma NuConta

Para abrir uma NuConta, se você tiver um cartão de crédito, basta abrir o aplicativo e ativar. Sendo que isso leva alguns segundos. Entretanto, se você não possui um roxinho e quiser abrir a NuConta, é necessário entrar no site do Nubank e preencher seu nome, CPF e e-mail e aguardar para a continuação do cadastro pelo aplicativo.

Vale a pena a NuConta?

A NuConta funciona assim: é uma conta de pagamentos, em que o dinheiro que fica lá rendendo, o Nubank investe em Tesouro Direto e repassa uma rentabilidade de 100% do CDI. Ou seja, é melhor que a poupança, e por não ter taxas, rende mais do que o Tesouro Selic. Isso porque se você investir direto no Tesouro Selic, você paga uma taxa de 0,3% de custódia para Bovespa. Enquanto que a NuConta não tem essa cobrança.

Todavia, a NuConta não tem garantia nenhuma. Uma situação importante a se considerar é a facilidade de serem transferidos os seus recursos por meio de um simples aplicativo. Outra situação é que os seus investimentos não estarão seguros. O Tesouro Direto que possui o mesmo rendimento tem a garantia do Tesouro Nacional. Por outro lado, os CDBs tem a garantia do FGC – Fundo Garantidor de Crédito em caso de falência em até R$ 250 mil, e rendem mais que a conta digital do Nubank, desde que paguem acima de 100% do CDI.

Contudo, se você quer uma conta em que você pode deixar o seu dinheiro parado em uma conta de pagamento, rendendo mais que a poupança, e poder pagar boletos, transferências entre NuContas e TED gratuitas, pode ser uma opção interessante para você.

Por fim, se você precisa de uma conta bancária para não pagar tarifa, é necessário procurar por uma conta digital, como por exemplo a do Banco Inter, que é uma das melhores da atualidade. Nela, você pode sacar, depositar, fazer transferências, depósitos em cheques, e pagar pelas suas compras na função débito sem pagar absolutamente nada por isso.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.