Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Número de investidores em CDB cresce 11% em um ano; saiba o porquê

São cerca de 6,8 milhões de pessoas físicas em CDBs que possuem um saldo de R$ 473 bilhões de aplicação de CDB.

A B3 divulgou um relação que apresenta a participação de pessoas físicas na Bolsa de Valores. Em suma, além de apresentar uma elevação no número de investidores em renda fixa e variável, o levantamento mostra que o CDB é a grande estrela dos investimentos. Abaixo, confira por que o CDB está em alta.

Quanto o dinheiro aplicado na poupança desvaloriza com a inflação?

Número de investidores em CDB cresce 11% em um ano; saiba o porquê

Atualmente, 70,8% das pessoas que investem em produtos de renda fixa, possuem pelo menos um CDB em carteira. Em suma, são cerca de 6,8 milhões de pessoas físicas em CDBs que possuem um saldo de R$ 473 bilhões de aplicação nesse tipo de produto. Em relação ao final de 2020, ocorreu uma elevação de 11% de pessoas físicas com CDB na carteira.

De acordo com Felipe Lima, gestor na FL Asset, o atual cenário da economia é um dos fatores que mais contribui com a migração para o instrumento. Ademais, a inflação não para de aumentar, e não existe uma estimativa de redução do câmbio no médio prazo.

Somado a isso, o Banco Central estimula uma elevação da taxa básica de juros. Como os CDBs se ligam ao CDI, que anda muito próximo à Selic, a expectativa é que eles paguem cada vez mais nos próximos meses. Além disso, os CDBs são uma boa opção para os investidores que desejam fugir da inflação, já que alguns pagam uma taxa igual ao IPCA mais um prêmio.

Ademais, o noticiário convida os investidores a se proteger da alta dos preços: o IBGE divulgou que o IPCA aumentou 1,25% em outubro, e acumula alta de 10,67%. Sendo assim, ao investir em CDBs atrelados ao IPCA, o investidor tem uma rentabilidade até 5,5% maior que o da inflação em uma aplicação de 4 a 7 anos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrey_Popov / Shutterstock.com