Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Instituições financeiras permitem um número do exterior como chave Pix?

De acordo com o Banco Central, o sistema prevê o uso de números de telefone estrangeiros

0

O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, que funciona através do cadastro de chaves. Dessa forma, você pode usar o seu CPF, e-mail, número de telefone ou uma chave aleatória, para enviar e receber dinheiro. Entretanto, será que apenas os números de celular com DDD do Brasil funcionam nesse sistema? Confira abaixo se as instituições financeiras permitem o cadastro de um número estrangeiro. 

Banco Central vai facilitar uso do Pix em e-commerce e delivery

Instituições financeiras permitem um número do exterior como chave Pix?

De acordo com o Banco Central, “em relação ao número de telefone celular, o padrão usado é o E.164”. Ou seja, o padrão E.164 é internacional, e inclui o DDI. Dessa forma, o sistema Pix prevê o uso de números de telefone estrangeiros com um DDI que não é o 55.

Entretanto, nem todos os bancos e instituições utilizam esse padrão E.164. Ou seja, nem todos ofertam um campo de DDI, para preencher junto ao número de telefone de quem deve receber a transferência. Em suma, as instituições que aceitam digitar o DDI, são o Nubank, o Inter, o Banco do Brasil, a Caixa, o PicPay, o Mercado Pago, o Bradesco, o Banco Original, o BS2, a Claro Pay, o Iti, o Itaú, o Next, o Woop Sicredi, o Modalmais, a Vivo Pay e a 99Pay.

Por outro lado, as empresas que não aceitam inserir o DDI de um número internacional, para fazer um Pix são: o C6 Bank, o PagSeguro, a Vivo Pay, o Caixa Tem, o RecargaPay, a AME Digital, o Santander, o Banrisul e o Banco Pan.

Apesar disso, algumas instituições que não têm o campo para digitar o DDI, permitem fazer o Pix por QR Code, mesmo que ele use o telefone internacional como chave. Dessa forma, isso sugere que o problema é na implementação do campo, e não no app ou no sistema bancário. 

Em suma, as instituições que fazem Pix para o DDI internacional, são o Iti, a Claro Pay, o Mercado Pago, o PicPay, o BS2, a 99Pay, e o Banco do Brasil. Além disso, aceitam fazer Pix por QR Code, são o Banco Inter, o Itaú, o Next, a AME Digital, e a Recarga Pay. Por outro lado, não fazem Pix para DDI Internacional, são o Nubank e o C6 Bank. Isso mesmo, apesar de aceitar o campo DDI, o Nubank não finaliza a operação. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.