Por que você nunca consegue fazer um cartão de crédito

0

Você quer fazer aquela compra tão sonhada, mas precisa do cartão de crédito para realizar? Como se não bastasse, você nunca é aprovado pela administradora do cartão e não consegue fazer um cartão de crédito. O Brasil é o 9° maior mercado de Cartões de Crédito do mundo, e por isso mesmo, que muitas pessoas tem pelo menos um deles em sua carteira.

Leia também:

Como ter o seu cartão de crédito digital aprovado?

Como funciona o Cadastro Positivo do Serasa e quanto ele ajuda a conseguir crédito.

Os melhores cartões de crédito digital sem anuidade e sem vínculo com conta corrente de banco.

No entanto, os emissores de cartão de crédito raramente dizem o motivo de ter reprovado o crédito para o consumidor. É importante ressaltar que eles são obrigado a informar o motivo de não ter lhe concedido o cartão de crédito.

Confira alguns motivos de você nunca conseguir fazer um cartão de crédito:

1) Perfil de risco

As administradoras de cartão de crédito traçam um perfil de risco. Essas pessoas enquadradas nesse perfil podem ser as que completaram dezoito anos recentemente, estão iniciando a vida profissional, podem estar há pouco tempo em seu emprego atual, a renda é baixa ou incerta, são estudantes ou dependentes.

Esse perfil é complicado de receber crédito porque elas nunca obtiveram e estão recém iniciando a sua vida financeira.

2) Muitas dívidas no passado

A administradora de cartão de crédito vai vasculhar toda a sua vida financeira. Por isso é importante sempre pagar as contas em dia. É bem provável que a empresa vai consultar o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), Serasa, CCF (Cadastro de Emitentes de Cheque sem Fundo), SCR (Sistema de informações de Crédito no Banco Central do Brasil), entre outros.

Por todas essas consultas, é bem provável que a administradora descubra dívidas em seu nome.

3) Muitas solicitações de crédito

Caso você solicite muitos cartões de crédito e empréstimos dentro de um curto espaço de tempo, poderá ser recusado. Mesmo que você tenha sido aprovado em outros, muitas solicitações não são benéficas. Ou seja, diminua as solicitações para aumentar as chances de obter o cartão de crédito aprovado.

4) Nome recém ficou limpo

Quem alguma vez já teve o nome sujo, terá mais dificuldades em conseguir o cartão de crédito. Até porque as empresas de cartões se utilizam de modernos sistemas de monitoramento de risco.

A dívida que foi contraída no passado poderá ser consultada pois poderá ficar em seu histórico.

5) Score baixo

Como já mencionamos aqui no Seu Crédito Digital, o Score do Crédito é uma das ferramentas mais importantes para conseguir o cartão de crédito. Cada consumidor possui uma pontuação que vai de 0 a 1000 e quanto mais próximo de mil, melhor será o seu Score. Isso significa que terá mais facilidades para conseguir crédito no mercado. O contrário também é verdadeiro. Ou seja, quanto mais próximo de zero, menos chance de obter crédito, obviamente.

Leia mais sobre o Score aqui.

6) Você sempre paga as contas com atraso

Pagar as contas com atraso é extremamente ruim para o mercado financeiro, isso porque as empresas compartilham essas informações com os órgãos de proteção ao crédito. Pagar as contas após a data de vencimento “queima o seu filme”. O que tornará ainda mais difícil conseguir crédito.

Por isso, é imprescindível pagar suas contas antes do vencimento. Isso fará com que você seja considerado um bom pagador. Tendo um perfil considerado bom, será mais fácil de conseguir um cartão de crédito, empréstimo, financiamento ou outro tipo de produto ou serviço financeiro.

7) Dados desatualizados

Caso você tenha mudado de endereço e número de telefone, atualize os seus dados, pois qualquer divergência poderá dificultar a obtenção de crédito.

Procure o SCPC e Serasa e faça a atualização de seus dados. Assim, poderá ficar mais fácil conseguir fazer um cartão de crédito, porque, assim, as informações vão estar de acordo com a do cadastro de proteção ao crédito.

Considerações Finais

Esses são alguns dos motivos que podem fazer você não conseguir cartão de crédito. Mas o mais importante é sempre estar atento e pagar sempre suas contas em dia. Não perca o controle sobre suas despesas e receitar, assim ficará mais fácil de obter o crédito.

Outra questão muito importante é que você precisa primeiro regularizar toda a sua situação financeira, bem como o score do serasa, pagar dívidas e ficar com o nome limpo. Depois disso, tente solicitar algum cartão de crédito. Porque se for o momento errado de pedir a sua situação poderá ficar mais complicada ainda.

Leia também:

Por que você é reprovado na análise de crédito do Nubank.

Gostou do artigo do por que você nunca consegue fazer um cartão de crédito?

Nos siga no FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando os artigos sobre cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado às fintechs.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais