Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que fazer quando um pedido de cartão do Nubank é recusado?

Você pediu e teve o seu cartão de crédito do Nubank recusado? Então clique aqui e descubra o que fazer nesses casos.

A expectativa para receber a confirmação de aprovação do cartão de crédito é grande, contudo, nem sempre o retorno é positivo. A questão é: o que fazer quando ocorre a recusa da solicitação? Para responder essa pergunta, é essencial entender como funciona a análise de crédito no Nubank.

Quando acontece um pedido de cartão, o Nubank realiza uma coleta de dados do solicitante, que inclui nome, CPF e diversos outros dados que ajudam a empresa a entender o perfil de consumo do potencial cliente.

Destes, gera-se uma pontuação interna que classifica os clientes em diferentes grupos: os que têm acesso ao cartão de crédito e à conta do Nubank, os que têm apenas acesso à conta do Nubank e os que, no momento, não recebem acesso ao cartão de crédito nem à conta do Nubank.

Cartão Nubank recusado: e agora?

Mão de pessoa branca segurando um cartão de crédito do Nubank
Imagem: Vitor Lando / shutterstock.com

A pontuação gerada pela fintech é dinâmica, o que significa que, mesmo com um pedido cartão Nubank recusado agora, pode-se ter a solicitação aceita no futuro. Por isso, recomenda-se que você faça uma tentativa após três meses da última solicitação. É importante lembrar que aumentar o score leva tempo, portanto, é vital aguardar o tempo mínimo para um novo pedido.

Veja também:

Seu pagamento do Bolsa Família pode ser bloqueado por causa destas regras; confira

Pedir a revisão da análise após o período de três meses é simples. Para os que já possuem a conta do Nubank, é possível solicitar o cartão através do site ou do aplicativo (disponível para Android e iOS). Confira os tutoriais abaixo:

Se você já é cliente

  1. Acesse a página do cartão e clique em “Pedir meu cartão de crédito”;
  2. Em seguida, preencha o formulário.
  3. No aplicativo, é preciso deslizar a tela inicial para a esquerda e seguir as instruções apresentadas.

Se você não é cliente

No site, basta acessar a página da Conta e clicar em “Abra sua Conta do Nubank”, preenchendo em seguida o formulário. No aplicativo, é necessário baixar e instalar o app, tocando em “começar” para dar início ao processo de solicitação.

Imagem: rafapress / shutterstock.com