Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que significa “Reservar valor como limite” no Nubank?

Confira como funciona a nova função de “Reservar valor como limite” no Nubank e o que é preciso para utilizá-la.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Para ajudar as pessoas a terem acesso ao crédito, o banco digital Nubank criou uma nova função chamada “reservar valor como limite”. Ela já pode ser encontrada no aplicativo do banco, mas para ser usada é preciso entender como funciona. 

Antes de usá-la, os usuários do Nubank precisam saber a principal diferença de reservar um valor como limite e ajustar o valor do limite do cartão. A função de guardar algum valor como limite é uma maneira de criar um histórico financeiro para que aconteça uma construção de crédito. 

Como funciona essa reserva?

Segundo o Nubank, a nova função de reservar valor como limite é uma forma de transformar uma quantia disponível na conta como crédito.

A primeira coisa a fazer para reservar um valor no limite é fazendo uma transferência para que tenha alguma quantia disponível para o valor de crédito ser estabelecido. A espera pela aprovação de crédito não acontecerá neste caso, já que o valor será escolhido pelo próprio cliente de acordo com a quantia disponível em sua conta.

Confira as etapas necessárias para fazer a reserva: 

  • Abra o app do Nubank;
  • Vá até a tela do cartão de crédito e clique em “Reservar valor como limite”;
  • Defina o valor que deseja reservar e clique em “Continuar”;
  • Digite a senha para confirmar a reserva.

Dessa forma, o novo limite do seu cartão ficará disponível para ser usado. O dinheiro reservado não terá rendimento e a quantia definida ficará retida pelo Nubank até que o pagamento da fatura seja realizado. Assim que for pago, o valor voltará a ser usado como limite no mês seguinte. 

Segundo o Nubank, essa nova função faz com que os clientes consigam entrar no mercado de crédito e usar o cartão para construir um histórico, já que milhões de brasileiros não possuem acesso a crédito. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com