Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O que você precisa saber para trabalhar no Nubank

o Nubank é uma startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando tanto na área de cartões de crédito quanto uma fintech.

0

Lançado em 2013, o Nubank é uma startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando tanto na área de cartões de crédito quanto uma fintech.

De lá para cá ele vem se consolidando no mercado, lançando diferentes produtos e benefícios para os seus clientes, passando de apenas uma empresa de cartão de crédito, para uma conta digital e passando a oferecer empréstimos para alguns clientes.

Com o crescimento maciço, hoje em dia ela conta com escritórios no México, Argentina e Alemanha, sendo que constantemente seu quadro de colaboradores vem se alternado e contando com cada vez mais funcionários.

Se você tem interesse em trabalhar na Nubank é preciso saber de algumas coisas para fazer sucesso com o time de recrutamento.

É provável que você goste também

Fim do limite de R$ 50? Nubank vai dar mais de R$1 bilhão de limite para seus clientes

Google Pay vai permitir que seus usuários enviem dinheiro para o exterior

Banco Original registra aumento de 223% nos pagamentos sem contato

Pesquise e conheça o Nubank

Quando aparece os termos “pesquise” e “conheça” muitos candidatos imaginam que eles precisam conhecer sobre o produto oferecido, mas para o Nubank é importante que o candidato vá além, conheça mais profundamente o que a empresa fez ao longo dos seus anos de vida. Por exemplo, como se deu o amadurecimento, como que os fundadores pensaram, quais são os valores estampados.

Portanto é preciso ir além apenas do produto. É preciso conhecer e entender a história por trás de cada passo que foi realizado para chegar onde está agora.

Entenda a Cultura do Nubank

No tópico anterior foi falado de pesquisar e conhecer, mas agora podemos expandir esses conceitos e trazer o “entender”. Para o Nubank o seu colaborador precisa estar profundamente interligado com a cultura de modificação/transformação colocada pela fintech, é preciso que a pessoa entenda que a cultura é essencial para a transformação que a empresa prega.

Ao entender a cultura, fica mais fácil compreender como que o trabalho acontece e como que os colaboradores acreditam no que estão construindo.

Estude o mercado financeiro

Como o Nubank faz parte de um ecossistema maior, que é o mercado financeiro, entender quais são os agentes que também fazem parte é importante. Principalmente para enxergar tendências e oportunidades e como o todo se conecta com o que é realizado na fintech.

Parece bastante óbvio, mas as vezes os candidatos se preparam tanto para responder as questões da empresa que esquecem do ambiente em que ela está inserida.

Esteja preparado para um ambiente global

Apesar de o Nubank ter suas raízes no Brasil e se orgulhar de ser brasileiro, o proposito estampando na empresa não é de apenas mudar o status quo aqui, mas sim alterar a complexidade do sistema financeiro e trazer o poder para as pessoas e para atingir esse objetivo é preciso expandir as fronteiras.

Portanto, saber o português é importante, afinal, ele é nacionala, mas o inglês é uma língua essencial para aqueles que pretendem trabalhar no Nubank. Tanto que dentro das paredes da empresa é incentivado a roda de bate papo em inglês, justamente para incentivar a todos no aprendizado da língua.

Fique de olho às vagas ofertadas

Não saia se candidatando à todas as vagas que são apresentadas, é importante se atentar às responsabilidades descritas, requisitos e outras informações, analisar realmente se a vaga é condizente com a sua ambição profissional e se os requisitos de experiencia batem com os seus.

Prepare-se

O processo seletivo no Nubank passa por estágios muito definidos que possam garantir que o candidato tenha uma boa experiência e que a empresa possa conhecer melhor o candidato.

Para tanto, existem diversas fases no processo, que se inicia com a análise de currículo, passa pela entrevista remota, depois exercícios técnicos. Em seguida business care, até chegar na entrevista presencial.

E aqui é importante que o candidato entenda que se prepara para as diferentes etapas não significa que ele precise saber tudo, se preparar aqui é justamente para que a pessoa possa conhecer diversos profissionais e entenda melhor toda a cultura do Nubank.

Seja Transparente

Lembra que foi comentado no tópico anterior que o candidato precisa se preparar, mas não precisa saber tudo? Pois bem é aqui que entra essa característica. Uma vez que a pessoa é transparente, ela consegue reconhecer as suas forças e suas fraquezas de forma que possa pedir ajuda.

Assim, ao ser transparente e saber do seu autoconhecimento, a pessoa garante que está alinhada com os preceitos que regem a cultura do banco, já que os próprios colaboradores que já estão trabalhando na empresa são incentivados todos os dias a trocarem experiências de forma transparente para que todos possam crescer.

Veja e seja o perfil que é buscado pelo Nubank

O Nubank busca colaboradores que querem fazer a diferença, que queiram fazer algo diferente com a vida delas. Essa é uma atitude avaliada dentro da própria empresa, que se traduz em dizer que as pessoas não precisam estar prontas para todos os desafios. Na verdade, que quando eles aparecerem é preciso ter vontade e atitude para vencê-los.

E é justamente isso que o Nubank busca, pessoas que sejam abertas a aprender, que estejam dentro de um ambiente colaborativo, que estejam olhando para o mesmo objetivo e que acima de tudo estejam prontas para se ajudar.

É uma busca por pessoas que não são conformadas, que querem sair da zona de conforto, que precisam estar abertas a mudança e as dinâmicas transformadoras do dia-a-dia. Já que uma empresa que prega a mudança, precisa viver a mudança e seus colaboradores precisam entender o que é isso.

É preciso fazer a diferença

No final, o Nubank busca pessoas que possam realmente fazer a diferença, dentro dos seus conhecimentos, da sua capacidade de aprender, da sua força de vontade, da capacidade de transforma.

A jornada dos candidatos frente a essas características é que podem garantir que o profissional irá ou não se tornar um Nubanker. Para os interessados em se candidatarem às vagas e que queiram fazer parte dos desafios propostos, podem se dirigir ao site de vagas do Nubank. Lá é possíel conhecer mais sobre as vagas ofertadas. Além disso, é possível entender se as que estão disponíveis são compatíveis com as suas ambições profissionais.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Marcelo Ricardo Daros / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -