Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ocorreu um vazamento de dados de usuários do Nubank pelo WhatsApp?

0

Diversos boatos estão sendo veiculados de que houve um vazamento de dados de um cliente do Nubank. Segundo usuários do NuCommunity, rede social do Nubank, as pessoas estão recebendo um link via grupo de WhatsApp onde dizem ser os dados de cartões Nubank.

É provável que você também goste:

O Boticário está dando Kit Dia das Mães grátis pelo WhatsApp?

Como se tornar um Beta Tester do Nubank no Android e iOS?

Dica essencial para aumentar o limite do Nubank ou de qualquer cartão de crédito.

Ocorreu um vazamento de dados de usuários do Nubank pelo WhatsApp?

Entretanto, já foi avaliado pelo time e “não há nenhuma evidência de que eles sejam de clientes do Nubank“, afirmou a Nubanker Mônica.

Segundo ela, a fintech segue monitorando e revisando para garantir a segurança das informações de seus usuários.

Confira a mensagem na íntegra retirada da própria rede social da empresa:

Olá, pessoal.

Estão rolando alguns rumores de que houve um vazamento de dados de um cliente do Nubank e essas notícias chegaram até nós.

Nosso time já avaliou estes dados e não há nenhuma evidência de que eles sejam de clientes do Nubank, mas seguimos monitorando e revisando nossos controles para garantir a segurança das informações dos nossos clientes.

Essa é uma prioridade nossa e tomamos todas as precauções necessárias para que nenhuma informação confidencial seja colocada em risco.

Além disso, vale lembrar que este tipo de atividade é crime, e sempre iremos colaborar com as autoridades competentes para investigar e coibir ações como esta.

Caso queira conferir o post sobre o suposto vazamento de dados diretamente na NuCommunity, então entre aqui.

Atualização: dados vazados do Nubank era uma pegadinha

Na verdade, o site Pastebin foi alvo da experiência de um usuário. Nesta segunda-feira (23), um usuário anônimo do serviço compartilhou um arquivo. Ele supostamente revelava dados de aproximadamente 8 mil cartões de crédito do Nubank. Essa lista trazia os números dos cartões, datas de validade, bem como os códigos de segurança. Super preocupante, não é mesmo?

Entretanto, os dados eram falsos e foram intencionalmente compartilhados para servirem como um alerta. De acordo com o criador, a sua intenção era mostrar o impacto de uma fake news no mercado de segurança. Confira logo abaixo o texto publicado por ele no próprio Pastebin:

“Hoje de madrugada foi compartilhado um Paste contendo aproximadamente 8 mil cartões com BIN Nubank, em resumo adianto que TODOS são falsos, foram gerados no site: https://namso-gen.com

Decidi fazer esse “Trap” para demonstrar o impacto de uma “Fake News” no mercado de segurança, onde no mercado atual praticamente todos os analistas e profissionais só pensam em compartilhar, sem avaliar ou estudar o contexto dos dados, gerando muitas vezes pânico desnecessário e repercussão negativa na mídia.

Cada dia há mais a veiculação em massa de notícias sem checagem dos fatos e das fontes, e isso tem causado grandes impactos negativos na sociedade, inclusive no mundo de segurança como vimos neste exemplo, visto que muitas pessoas não sabem discernir a realidade de boatos ou mentiras.

No Pastebin abaixo, e compartilhado por centenas de pessoas e profissionais de segurança, existem algumas Flags que poucas (muito poucas) pessoas conseguiram detectar, mesmo que algumas delas estejam bem na cara, comprovando a imediata prova de que se tratava de um “teste”, algo parecido com CTF.

Vamos avaliar tudo, antes de sair compartilhando, blz galerinha?”

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: NuCommunity.

Comentários
Carregando...