Você já deve ter ouvido falar em Beta Tester de aplicativos Android e iOS. Caso nunca tenha ouvido falar em Beta Tester, trata-se da possibilidade de usar recursos antes do lançamento do aplicativo para o público em geral. Ou seja, você acaba sendo uma ferramenta importante para o desenvolvedor, pois ajuda no desenvolvimento do aplicativo. Cabe ressaltar que é possível fazer isso para qualquer aplicativo nas lojas do Android e iOS. Saiba como se tornar um Beta Tester do Nubank no Android e iOS.

É provável que você também goste:

Ocorreu um vazamento de dados de usuários do Nubank pelo WhatsApp?

Como se tornar um Beta Tester do Nubank no Android e iOS?

Primeiramente, é importante ressaltar que ao mesmo tempo que você sabe das novidades em primeira mão como um Beta Tester, como mudanças no layout ou teste de funcionalidades, também vai sofrer com eventuais bugs que acontecerem. Portanto, pense bem antes de fazer isso, embora muita gente optou em aderir.

Ademais, talvez você não perceba tanta diferença assim. Na maioria das vezes, você vai perceber alguma mudança sutil no layout, ou receber algumas atualizações em primeira mão. Entretanto, alguns testes que o Nubank executa, como o investimento do dinheiro na NuConta, são direcionados para usuários específicos, e não necessariamente Beta Testers. Ou seja, a própria fintech é que define quem são os clientes que farão parte dos testes.

Uma outra possibilidade é enviar um e-mail diretamente para o desenvolvedor dos aplicativos. Quem sabe você consiga ser incluído no programa? Não custa tentar. todomundo@nubank.com.br

Beta Tester do Nubank no Android

Na Google Play Store, procure pela página do aplicativo. Desça um pouco mais e você verá a opção de se inscrever no programa. É muito fácil e rápido de se fazer.

Beta Tester do Nubank no iOS

Para ser um Beta Tester do Nubank no iOS, basta você entrar no link do TestFlight que passarei a seguir. Ele ajuda os desenvolvedores a testarem versões beta de aplicativos. Contudo, é bom dar uma lida antes, para ver como funciona. No próprio link você consegue tirar essas dúvidas.

Basicamente, funciona da seguinte forma: você precisa receber um convite de um desenvolvedor específico, ou utilizar um link público. Você precisa instalar o TestFlight no seu iPhone ou iPad e então somente depois disso, clique neste link, e torne-se um Beta Tester.

E então, o que achou do artigo? Caso tenha alguma contribuição, por favor deixe seu comentário logo abaixo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Artigo produzido com base neste tópico da Nucommunity.