Ônibus começam a aceitar Nubank e outros cartões por aproximação. A prefeitura de São Paulo começou a testar o pagamento por aproximação em algumas linhas e veículos específicos. Ou seja, para pagar basta aproximar o cartão do Nubank ou outros que contam com a tecnologia contactless para liberar a catraca.

É provável que você também goste:

Confira 5 maneiras de economizar dinheiro com o Nubank

Itaú Unibanco prorroga campanha para renegociação de dívidas no SPC/Serasa

Banco Inter além de ser 100% gratuito ainda devolve dinheiro nas compras e nos investimentos.

Ônibus começam a aceitar Nubank e outros cartões por aproximação

Portanto, o processo é feito de maneira igual ao utilizado para pagamentos com a tecnologia contactless, sem precisar inserir o cartão na maquininha.

Como pagar o ônibus com o cartão Nubank?

Para os clientes do cartão de crédito da fintech, o valor da tarifa será debitada do limite e aparecerá diretamente na fatura, sem qualquer custo adicional.

Já os clientes que têm a função débito habilitada, poderão também utilizar o pagamento por aproximação. Para isso, é preciso ter saldo disponível na NuConta, conta digital do Nubank, para que a transação se realize.

Aparelhos não contam com a possibilidade de escolha entre função débito ou crédito

Como os aparelhos nos ônibus não oferecem a possibilidade de escolha entre função débito ou crédito, a transação é feita pela opção padrão escolhida.

Opção padrão para pagar

A opção padrão de quem recebe um cartão é o crédito. Entretanto, isso pode ser alterado na primeira transação.

Se a primeira tentativa de compra realizada foi no crédito, ela continuará sendo sua função padrão e a compra da passagem será feita nela;

Já se a sua primeira tentativa de compra foi na função débito, esse padrão foi alterado e sua compra no transporte público será debitada da Nuconta.

Confira a tabela com a lista de ônibus participantes:

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: Blog do Nubank.