Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Open banking vai ajudar ou atrapalhar para ganhar limite no Nubank, Inter, C6 Bank e outros bancos?

Confira a resposta em vídeo do Seu Crédito Digital sobre o assunto!

0

Será que o Open Banking vai ajudar você a ter mais limites? Aqui no Seu Crédito Digital, temos participado de lives com pessoas do mercado, conversando com gente que realmente entende do assunto, e o que constatamos é que, realmente, o Open Banking deve ajudar você, e muito! Então, para saber por que acreditamos nisso, confira o vídeo abaixo, ou leia este texto até o final!

E aí, o Open Banking vai ajudar ou atrapalhar na hora de conseguir mais crédito?

Dessa forma, primeiramente vale explicar mais sobre o Open Banking. Criado pelo Banco Central, seu objetivo é trazer inovação ao sistema financeiro. A promessa é fomentar a concorrência e automaticamente aperfeiçoar a oferta de produtos e serviços financeiros no Brasil.

Seja membro

Funciona assim: pelo Open Banking, cada usuário terá o poder de escolher como, quando e com quem compartilhar seus dados. E o consumidor poderá compartilhar seus dados a qualquer hora e em qualquer lugar de forma bem acessível, com o processo 100% seguro e digital.

Certo, mas será que compartilhando seus dados, isso vai ajudar a aumentar o seu limite? E a verdade é que esse movimento não ajuda só a conseguir mais limite, mas também a ter acesso a empréstimos, financiamentos, consórcios, entre outros produtos. É claro, desde que você tenha um bom relacionamento com a instituição financeira em questão.

Outro ponto é que, se você tem uma boa relação com um banco específico, mas quer mudar de banco, é possível repassar suas informações para um novo, transferindo o conhecimento que o primeiro banco tem sobre você, para seu concorrente. Por isso a questão da concorrência — afinal, ninguém vai querer ficar pra trás, e a expectativa é que os produtos e serviços oferecidos se tornam cada vez mais assertivos.

Por isso, o Open Banking deve, sim, auxiliar você de maneira geral. Aumentando a concorrência e a expectativa dos clientes, aquecendo o mercado e tornando o universo das fintechs e bancos digitais ou tradicionais cada vez melhor!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Seu Crédito Digital

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.