Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Operadora Tim tem mais de 2 milhões de faturas pagas através do Pix

Agora, a Tim vai inserir o QR Code nas contas para facilitar o pagamento

0

A Operadora Tim anunciou na última quinta-feira (22), que mais de 2 milhões das suas faturas foram pagas por meio do Pix. Ao buscar aumentar esse número, a empresa vai adotar o QR Code do sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Assim, todas suas contas físicas e digitais, vão ter o QR Code para pagamento, a partir deste mês.

É provável que você goste também

Banco Central anuncia novo serviço do Pix semelhante a emissão de boletos

TIM agora tem direito a uma fatia do C6 Bank

Cliente da operadora TIM acessa o app do C6 Bank sem gastar internet

Operadora Tim tem mais de 2 milhões de faturas pagas através do Pix

De acordo com dados do diretor de Customer Relations da TIM, Saverio Demaria, cerca de 75% dos clientes da operadora já fez uso do Pix para pagar suas faturas em 2020. Atualmente, espera-se que esse número aumente, devido a pandemia que exige transformações digitais. 

Aproximadamente 15% dos clientes da operadora Tim, que pagaram a fatura via Pix, utilizaram os meios físicos até a chegada da pandemia. Esse número reforça a mudança de hábitos na forma de pagamento. 

Além disso, em uma pesquisa efetuada pela operadora Tim, com 13 mil clientes, constatou que 49% dos entrevistados disseram já ter usado o Pix. Entretanto, 23% não conheciam essa forma de pagamento, e outros 15% tem interesse em utilizar. 

Por fim, esse levantamento da operadora Tim registrou um dos melhores engajamentos até o momento. É dito isso, pois a taxa de respostas foi de 48%, bem acima da média de 36%, registrado em estudos anteriores.

Conforme o chefe de Estratégia e Transformação da TIM, Renato Chiuchini, esses dados vão ser usados para identificar as dificuldades dos usuários com o Pix. A partir disso, a operadora Tim vai poder traçar um plano de ação para expandir o Pix. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Jo Galvao / shutterstock.com

Comentários
Carregando...