Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Operadora virtual do Banco Inter troca TIM pela VIVO

0

A operadora virtual do Banco Inter havia sido anunciada em junho de 2020. Em regência virtual (MVNO), a instituição financeira criou a Intercel, tendo como parceria a Surf Telecom. A rede utilizada até então, era a TIM; no entanto, a empresa vai alterar o seu fornecedor. Dessa forma, a empresa Vivo será a nova provedora de infraestrutura da Intercel. 

É provável que você também goste:

VIVO Easy: ganhe R$ 15 de Cashback para usuários selecionados

Mais crédito? 3 formas de aumentar o limite no cartão do Banco Inter

Truque fundamental para conseguir empréstimo no Bradesco.

Operadora virtual do Banco Inter troca de operadora

Não foi divulgado quais motivos que fizeram a operadora virtual do Banco Inter trocar de operadora. A empresa informou à imprensa apenas que a Intercel havia sido lançada em versão beta, e que um grande número de clientes demonstrou interesse. 

Sendo assim, a operadora Vivo foi a escolhida, de forma a ampliar a oferta do serviço da Intercel. A previsão do início das vendas dos planos novos é para o segundo semestre de 2021. A definição desse prazo se dá por conta da finalização de todos os protocolos e testes de funcionamento. 

Em parceria com a Vivo, a Intercel vai ter uma cobertura diferente: a empresa contará com a cobertura 4G em 3.519 cidades, enquanto que a TIM atende 3.732 locais com 4G. A promessa da TIM é ainda de atingir 5.570 municípios brasileiros até 2022. Contudo, a Vivo tem uma maior cobertura de celular, sendo que seu serviço está disponível em 4.691 cidades. Já a TIM atende 3.991 municípios.

E quanto aos clientes antigos que estava na Surf Telecom?

Apesar da operadora virtual do Banco Inter efetuar a troca de operadora, os antigos clientes não são obrigados a trocar seus planos de serviço. Quem quiser migrar, vai seguir sendo cliente da Intercel, utilizando a Vivo. Os clientes que não tiverem interesse em mudar, poderão continuar com a Surf Telecom, usando a rede da TIM.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Beto Chagas / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...