Organizações podem se inscrever no Criança Esperança até a próxima segunda-feira (13/11)
Saiba quais organizações podem se inscrever no Criança Esperança e confira o passo a passo para inscrever o seu projeto.
O Criança Esperança, uma iniciativa da TV Globo em parceria com a UNESCO, está com inscrições abertas para organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em receber apoio para seus projetos sociais em 2025.
O processo de seleção, que ocorrerá em 2024, tem como prazo final para inscrições a próxima segunda-feira (13). Nesta edição, a representação da UNESCO no Brasil coordenará a seleção, o monitoramento e o acompanhamento técnico e financeiro dos projetos escolhidos.
Além disso, o Criança Esperança é uma ação que mobiliza investimentos em projetos sociais há 38 anos e seu objetivo é proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento para jovens e crianças em todo o Brasil. Confira mais informações sobre como participar na matéria a seguir!
Quais organizações podem participar do Criança Esperança?

Cada instituição pode inscrever apenas um projeto e o foco da iniciativa é criar oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens de todas as regiões do Brasil. Nesse sentido, o edital irá apoiar projetos que promovam a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.
Nesse sentido, o projeto deve abranger áreas, como educação, cultura, meio ambiente, arte, ciência, esporte, direitos humanos e cidadania. Para se candidatar, as organizações precisam atender a certos requisitos obrigatórios, como:
- Ser legalmente constituídas no país;
- Ter, no mínimo, três anos de fundação comprovados por documentação emitida pela Receita Federal;
- Estar inscritas nos conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, Assistência Social ou de Educação.
Como se inscrever?
A inscrição do projeto e da organização acontece através do sistema online de inscrições no site do programa. Além disso, organizações que já tenham se cadastrado em processos seletivos anteriores podem usar o mesmo login e senha registrados anteriormente para acessar o sistema.
Após registrar a organização, é necessário incluir o projeto no sistema, sendo permitido apenas um por instituição. Nessa etapa, o programa solicita diversas informações sobre o projeto. Para efetuar o registro, as organizações devem acessar o sistema, fazer login e selecionar a opção “Inscrição de projetos”.
Imagem: Divulgação / UNESCO