Organizando gastos por categoria no app Nubank: veja o passo-a-passo!

0

Uma das marcas das fintechs é, principalmente, oferecer facilidades e mais organização para o dia a dia. É o caso da Uber, dos serviços de entrega de comida, dos aplicativos de gerenciamento de tarefas, entre outros. Nessa onda, o Nubank criou para seus apaixonados usuários uma forma de organizar seus gastos por categoria dentro do app Nubank. Pensando em ajudar você a fazer uso de mais essa funcionalidade do roxinho, criamos essa matéria.

É provável que você também goste:

Selic caiu para 4,25%: quanto rende R$ 1 mil na poupança e na NuConta?

Veja os 5 melhores cartões pré-pagos para usar em viagens no exterior

Como pagar boleto no cartão de crédito Nubank e quais contas permitidas

A seguir, confira um passo-a-passo de como consultar ou criar essas categorias no app Nubank e outros serviços online que oferecem ferramentas para controlar os gastos do dia-a-dia. Confira!

Criando categorias no app Nubank

Para criar categorias e organizar seus gastos dentro do aplicativo Nubank, é preciso fazer uso das famosas hashtags. Além de separar compras por categorias pré-determinadas, as hashtags permitem que o usuário classifique cada compra utilizando o recurso. Nesse caso, é possível separar os gastos de uma viagem de férias, por exemplo, ou de um jantar entre amigos.

A seguir, veja o passo-a-passo de como criar essas categorias e ter mais controle dos seus gastos diários e semanais:

  1. Primeiramente, abra o aplicativo do Nubank e, na tela inicial, selecione a compra na qual você quer inserir a hashtag;
  2. Em seguida, na tela da compra, clique no botão “+ Tag”;
  3. A seguir, nomeie sua hashtag e clique em “Adicionar”;
  4. Agora, é hora de filtrar as compras por hashtag. Na tela inicial do app, selecione a lupa para fazer a filtragem.
  5. Por fim, digite a hashtag desejada e automaticamente o aplicativo listará todas as compras vinculadas a ela.

Outros apps de controle financeiro

Além do app Nubank, existem outros aplicativos que podem ajudar você a facilitar o controle de gastos no dia-a-dia. O GuiaBolso é um dos mais conhecidos e, inclusive, muito recomendado até mesmo pelos usuários do cartão roxinho.

Com o GuiaBolso, é possível organizar todo o seu dinheiro automaticamente para que você entenda cada um dos seus gastos. Além disso, o app indica os investimentos, cartões, contas correntes e empréstimos mais seguros de acordo com o seu perfil. Outras opções, como Mobills, o WiseCash, o Money Lover, o Organizze e o Meu Dinheiro, também podem ser ótimas para quem deseja um controle mais personalizado.

Bônus: dicas de como organizar seus gastos

Além do uso de aplicativos, existem boas práticas que garantem uma boa saúde financeira e um controle maior dos gastos no fim do dia, da semana e do mês. Uma dessas dicas é parar de usar dinheiro e investir no débito. Assim, além de evitar acabar perdendo moedas ou pequenos trocos que recebe de suas compras, você também tem anotado em um lugar só (sua fatura) tudo o que foi gasto no mês por data, valor e estabelecimento.

Outra boa prática é evitar atrasar ou parcelar a fatura do seu cartão de crédito, uma vez que os juros são, em geral, muito altos. Se não existe alternativa, considere um empréstimo com taxas menores para cobrir a dívida do cartão.

Por fim, teste aquilo que mais funciona pra você na organização dos gastos; pode ser uma agenda, uma planilha no Excel, um papel na geladeira ou um aplicativo de gerenciamento de gastos. O importante é não deixar de fazer esse controle e saber exatamente onde você está investindo (ou gastando) o seu dinheiro.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: lidiasilva, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar