Os 5 pontos que você precisa saber antes da abertura do mercado de valores nesta terça-feira

Dicas para quem deseja aprender mais sobre o mundo financeiro e investimentos

0

Com a reabertura da bolsa de valores prestes a acontecer, os investidores estão se preparando para mais uma onda de aplicações bem sucedidas.

E com o início das vacinações contra a COVID, as coisas podem acabar sendo realmente positivas.

É provável que você também goste:

Como acionar o alerta permanente da Serasa para documentos roubados ou perdidos

Bolsa Família pode ser substituído por 3 benefícios em 2021

StartBank libera cartão de crédito para negativado e limite de até R$ 25 mil?

5 Dicas para ficar atento ao mercado

Pensando nisso, decidimos aproveitar esta oportunidade para dar 5 dicas que podem fazer total diferença no resultado dos seus investimentos futuros e que vão te ajudar a entender melhor o cenário econômico atual. 

Pensando nisso, decidimos aproveitar esta oportunidade para dar 5 dicas que podem fazer total diferença no resultado dos seus investimentos futuros e que vão te ajudar a entender melhor o cenário econômico atual.

1 – Valor recorde de abertura da S&P 500

Depois de fechar em uma alta histórica na segunda-feira dia 25 de janeiro, a S & P 500 vai abrir os pregões desta terça-feira com um valor recorde, isso significa que os olhos e interesses estarão virados diretamente para suas ações, o que pode movimentar bastante o mercado.

Parte do motivo para este crescimento inédito foi causado pelo sucesso da GameStop, uma varejista americana especializada em jogos.

A GameStop vem passando por um forte processo de recuperação durante a pandemia, quando as pessoas estão jogando mais e saindo menos.

A empresa fechou o pregão com mais de 18% de crescimento depois de ter passado todo o dia em alta e ter mais do que dobrado o valor de suas ações em um período do dia, o que vai se mostrar relevante na reabertura da Bolsa de Valores.

2 – 5 Ações da Dow Jones podem ditar o ritmo do mercado

Muitas das maiores empresas do mundo estão finalmente liberando seus números de crescimento do último trimestre e isso faz com que esta seja a semana mais movimentada e lucrativa da temporada.

Entre as ações que devem se destacar começando na terça-feira, temos 5 grandes ações da Dow Jones que vão, sem dúvidas, estar no centro de muitas negociações.

American Express, 3M, Johnson & Johnson e Verizon devem liberar seus relatórios já na terça-feira logo pela manhã, o que vai servir para dar um começo de peso para a semana de negociações e assegurar um volume de negociações acima do normal.

Já na terça-feira à tarde, a Microsoft, que lidera os ganhos no segmento de tecnologia, vai liberar o relatório e isso provavelmente vai elevar ainda mais o índice Dow Jones, criando um muito provável fechamento em alta geral na terça-feira.

Finalmente, na quarta feira teremos a liberação dos relatórios trimestrais da Apple, Facebook e Tesla que estão entre as empresas mais lucrativas do mundo.

3 – O Presidente Biden intensifica as vacinações e espera 1,5 milhões de novos vacinados por dia

Recentemente, os números de novos casos e mortes por COVID-19 vêm diminuindo nos Estados Unidos, contudo o medo de uma nova onda de infecções ainda não foi completamente descartado, uma vez que novas cepas do vírus vêm sendo descobertas.

Pensando nisso, o Presidente Biden fez um compromisso de campanha de que durante seus primeiros 100 dias de mandato vai vacinar um total de 100 milhões de norte-americanos.

Essa meta já vem sendo atingida diariamente e Biden afirma que a velocidade deve aumentar ainda mais nos próximos dias, o que é uma boa notícia para a saúde e economia geral do país.

4 – Início do processo de julgamento de impeachment do ex-presidente Trump

Nesta terça-feira, os senadores devem ser empossados e passaram a ser jurados no processo de julgamento de impeachment do ex-presidente Trump que pode levar alguns meses.

Depois de não assumir quaisquer responsabilidades pela rebelião causada por seus apoiadores em 6 de janeiro, Trump agora, mesmo não estando mais no cargo, sofre uma ação jurídica de impeachment que é inédita para um ex-presidente. Ainda não está claro como isso vai afetar a reabertura da Bolsa de valores, uma vez que as empresas do ex-presidente Trump podem ser bastante afetadas.

5 – O CEO da Apollo vai estar na mira de muita gente

Leon Black, o atual CEO da Apollo Global Management, empresa da qual também é Co-Fundador ao lado de Marc Rowan, vai estar em evidência e isso pode significar mudanças drásticas no mercado de ações.

Acontece que Leon Black pagou ao assediador infantil, Jeffrey Epstein, um total de US $158 milhões por consultoria financeira de 2012 a 2017.

Black afirma que não encontrou irregularidades no trabalho de Jeffrey e, por isso, o contratou mesmo ele tendo confessado a prática do abuso sexual contra uma menor de idade.

Somando com os nada exagerados boatos de que Leon Black pretende deixar o cargo de CEO ainda neste primeiro semestre, podemos esperar bastante incerteza por parte do mercado em relação à Apollo.

A semana mais movimentada da temporada!

Graças a uma série de fatores econômicos e sociais, a semana deve ser a mais movimentada e provavelmente aquela que vai trazer maiores repercussões para o mercado nesta temporada.

Sendo assim, é fundamental para os investidores ficarem atentos, uma vez que o mercado de ações futuras dos Estados Unidos tende a afetar a economia do mundo inteiro.

Gostou desta matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do Facebook, Twitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: Billion Photos/shutterstock.com

Comentários
Carregando...