Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Padrão de consumo no cartão de crédito mudou com a pandemia de covid-19

Nubank acaba de divulgar um levantamento que analisa os padrões de uso de meios de pagamentos digitais realizados por clientes da instituição no Brasil, de agosto de 2017 a agosto de 2020, trazendo um retrato exclusivo da influência da COVID-19 neste processo. Confira no texto a seguir como o padrão de consumo no cartão de crédito mudou com a pandemia de covid-19.

É provável que você também goste:

Disney+: Saiba quantos meses GRÁTIS pelo Mercado Livre você tem direito

Shell Box Friday permite que você escolha quanto quer de desconto no combustível.

Pra você, é HUMILHANTE receber APENAS R$ 50 de limite no Nubank?

Qual é o cartão de crédito mais fácil de aprovar depois de limpar o nome?

Padrão de consumo no cartão de crédito mudou com a pandemia de covid-19

Dados do maior banco digital independente do mundo apontam que o brasileiro aumentou o gasto médio por compra – isso revela que o consumidor tem escolhido concentrar um número maior de produtos na mesma aquisição. No mês de abril, o gasto médio por transação no cartão de crédito é 15,6% superior quando comparado ao mesmo período de 2019. Essa taxa sobe para 21,5% em maio, considerando a mesma base de comparação e chega em agosto 19,2% maior do que no mesmo período do ano anterior.

No entanto, o volume de compras no cartão de crédito ainda não retornou aos patamares pré-pandemia, seja por conta da diminuição de renda ou preocupação do brasileiro diante da crise do novo coronavírus. Ao comparar os índices de gastos mensais médios de abril de 2018 e 2019, nota-se que abril de 2020 representa a menor média histórica de gastos da série no cartão de crédito desde agosto de 2017.

Por fim, o estudo completo do Data Nubank está disponível no blog da empresa.

Sobre o Nubank

Fundado em 2013, o Nubank está libertando as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes.

O Nubank sem dúvida atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por 15 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por mais de 26 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram e uma conta para pequenas e médias empresas. Em 2020, a empresa adquiriu a corretora digital Easynvest e se tornou líder no segmento de plataformas digitais de investimentos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Pormezz / Shutterstock.com