Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagamento com Pix via WhatsApp é liberado para compra de passagens

Os usuários de trem e metrô em SP contam com a possibilidade de comprar passagens via WhatsApp.

0

Já pensou em comprar passagens de metrô e trem pelo WhatsApp e fazer o pagamento com Pix? Essa facilidade já está disponível para os moradores de São Paulo. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo divulgou a novidade para os usuários da CPTM. Além disso, os passageiros de ônibus da EMTU também podem usufruir dessa facilidade.

É provável que você também goste:

5 motivos para usar o pagamento no WhatsApp

IBGE: Vendas do Varejo crescem em 1,8% no mês de abril

Azul deve comprar a Latam em até 3 meses, avalia Bradesco BBI

Pagamento com Pix, via WhatsApp, é liberado para compra de passagens

Para comprar a passagem por WhatsApp e fazer o pagamento com Pix, o usuário precisa enviar uma mensagem para o número (11) 3888-2200. Em seguida, ele navega por um menu de atendimento automático, preenche as informações solicitadas e recebe um link para terminar o pagamento. 

De acordo com a Secretaria, assim que o dinheiro sai da conta, leva cerca de 40 segundos para ocorrer a liberação da passagem por QR Code. Dessa forma, o cliente pode salvar o código na galeria de fotos do smartphone e usar na catraca. Tudo sem a necessidade de internet no celular. O bilhete também é enviado por e-mail para o endereço fornecido, antes do pagamento com Pix.

Recarga do Bilhete BOM por WhatsApp

Além de poder comprar passagens de metrô e trem, o governo paulista liberou a compra de bilhetes de ônibus intermunicipais da EMTU. Dessa forma, por meio do mesmo chat no WhatsApp, o usuário pode recarregar o bilhete BOM.

Para isso, só precisa preencher os dados do cartão de transporte, juntamente com o valor da recarga. Atualmente, o sistema aceita valor máximo de R$ 100 por transação. Entretanto, o QR Code para pagamento com Pix não é gerado. 

O cartão BOM precisa ganhar novos créditos por meio de um ponto de venda físico, em um validador. Eles localizam-se em algumas estações da CPTM e Metrô. Além disso, é possível encontrar nos terminais da EMTU ou a bordo dos ônibus.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...