Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagamento em criptomoeda na Europa será aceito por 30 mil táxis

Objetivo das empresas é expandir seus serviços por meio do uso de ativos digitais. 

0

As empresas Hips Payment e The Payment House anunciaram na última segunda-feira (26) novidades aos usuários de táxi na Europa. Agora, a frota das mesmas, com 30 mil veículos, vai contar com solução de pagamento em criptomoedas. Dessa forma, as empresas pretendem expandir seus serviços.

É provável que você goste também 

Criptomoedas: confira cinco dicas para saber em qual delas investir

Amazon estaria desenvolvendo sua própria moeda digital

Contribuintes que investiram mais de R$ 5 mil em criptomoedas devem declarar IR

Pagamento em criptomoeda na Europa será aceito por 30 mil táxis

A partir do pagamento em criptomoedas, as empresas alavancam no objetivo de expandir seus serviços por meio do uso de ativos digitais. Essas empresas de pagamento, haviam comunicado em novembro, uma versão beta da solução que deve ser instalada nos países.

De início, serão aceitos o token MTO e a stablecoin USDC. Além disso, essa iniciativa foi incorporada por outras instituições. Tais como Tesla, PayPal, e a revista Time. A estimativa inicial é que esse projeto atenda 20 mil táxis na Escandinávia, além de 10 mil no Reino Unido. Em suma, a solução vai ter lançamento em novembro de 2021.

O pagamento em criptomoeda vai usar o Hips Merchant Protocol (HMP) e o Hips Merchant Gateway (HMP-gateway). Ambos baseiam-se na rede Ethereum. De acordo com os desenvolvedores do projeto, o sistema “apresenta proteção ao consumidor da indústria tradicional de pagamentos para a blockchain Ethereum, entre outras”.

A parceria entre as empresas, acompanha um movimento estratégico, para conseguir expansão no mercado de criptomoedas. Além disso, John Cavebring, CEO da Hips, afirma que o acordo ainda busca ampliar a adesão por pagamento em criptomoeda no dia a dia. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: REDPIXEL.PL / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...