Neste momento, uma infinidade de Fintechs e de bancos digitais oriundos de instituições bancárias tradicionais têm apostado nos cartões de crédito sem anuidade. E os “millennials”, pessoas que não possuem comprovação de renda, desbancarizados e insatisfeitos com os bancos tradicionais fazem crescer exponencialmente a demanda. Contudo, em alguns casos pode ser interessante pagar a anuidade do cartão de crédito. Portanto, confira se este é o seu caso.

Leia também:

Liberadas apostas nas Loterias Online da Caixa pagando com o cartão de crédito

Dia dos Pais: Dê um vale-presente do Mercado Livre

Parcelamento automático da dívida do cartão de crédito é prática abusiva

A maior parte das operadoras de cartão de crédito oferece pontos a cada um dólar que você gastar. Ou seja, os planos de fidelidade dos cartões de crédito oferecem uma bonificação aos seus consumidores de acordo com a utilização do seu dinheiro de plástico.

Entretanto, as regras dependem de cada instituição financeira ou operadora de cartão de crédito. Normalmente, você pode trocar os seus pontos por descontos ou diárias em hotéis, aluguel de carros, eletrodomésticos, passagens aéreas e muito mais.

Quando vale a pena pagar a anuidade do cartão de crédito?

Você gasta muito com o seu cartão de crédito

Se você é aquele tipo de consumidor que gasta muito com o seu cartão de crédito, você pode estar perdendo de ganhar com um cartão de banco tradicional que poderia render muitos pontos. Dessa forma, pode parecer óbvio, mas você pode estar perdendo dinheiro em não pagar pela anuidade do seu cartão de um grande banco, e sequer percebeu isso.

Analise se é fácil a troca dos pontos

Alguns programas de fidelidade deixam você como refém dos produtos disponibilizados, e você não consegue transferir os pontos. Clubes de fidelidade como a Multiplus e Smiles aceitam a transferência de pontos no cartão de crédito. Entretanto, muitas operadoras cobram pela transferência de pontos e ainda demoram para transferir. Isso pode ocasionar a perda de uma excelente promoção em virtude do tempo.

Portanto, analise de antemão os preços cobrados. Verifique também o tempo médio para transferir os seus pontos, e confira se isso será vantajoso para você.

Validade dos pontos

Não perca a validade dos seus pontos. Não deixe-os expirar e ao mesmo tempo, evite a troca por prêmios desnecessários, apenas para não perdê-los.

Considerações finais

É fundamental que você saiba qual o valor da sua anuidade, quantos pontos são ganhos a cada dólar gasto. Ao mesmo tempo é importante verificar se é possível ganhar mais. Muito provavelmente se você é um consumidor de alta renda, pode ser mais vantajoso pagar a anuidade do cartão de crédito.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Co-fundador do Seu Crédito Digital e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook