Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagar para aumentar o Score de crédito é golpe?

0

Em live do Seu Crédito Digital com Mellissa Penteado, fundadora e CEO da proScore, respondemos a seguinte pergunta: pagar para aumentar o Score de crédito é golpe? E, de acordo com Mellissa, a resposta é: sim! Pagar para aumentar o Score de crédito é golpe. “Não paguem! Não existe almoço de graça. Serviços que falam que vão aumentar o score, que vão limpar seu nome, sem pagar o credor que você está devendo há 3 anos, é ilícito, ilegítimo, ilegal, não faça”, responde Mellissa. Assista o recorte completo! 👇

É provável que você também goste:

Programa Renda Familiar Mensal para ganhar R$ 130 por mês está com inscrições abertas no WhatsApp?

Confira o Calendário oficial do Bolsa Família em janeiro de 2021

Como conseguir dinheiro na BizCapital mesmo estando negativado?

Ainda de acordo com Mellissa, a melhor forma para aumentar seu score de crédito é a tradicional: ou seja, juntar dinheiro pelo tempo necessário e negociar com seu credor para quitar a dívida. Assim, com o tempo, seu score de crédito subirá naturalmente.

“Uma confusão muito natural é entre esses golpes e pessoas que querem vender consultoria financeira. Pessoas que vão ajudar você a organizar sua vida pessoal. E isso as pessoas cobram, é um serviço digno. Mas aí as pessoas colocam fraudes nessa mesma roupagem, e acham que ao pagar para aumentar o score, conseguirão financiamento daquela moto que estão querendo, por exemplo, amanhã”, explica Mellissa.

Como funciona o score de crédito?

Antes de respondermos qual o melhor nível de score para aprovar cartão de crédito, é importante entender do que se trata essa pontuação. Assim, você pode pensar no score de crédito como nada mais do que um sistema de pontos, que vai de 1 a 1000, que determina o tipo de perfil de consumidor de determinada pessoa – em outras palavras, qual o risco de inadimplência que ela oferece para o mercado.

Em geral, a pontuação do score é baseada no seu histórico de crédito. Assim, você deve considerar o número de contas de cartão de crédito em aberto que possui, seu número de dividas totais, histórico de pagamentos, etc.

Dicas para aumentar o score de crédito

Mas, afinal, existem outras formas de aumentar o score de crédito e que não sejam golpes? A boa notícia é que sim, existem algumas coisas que você pode fazer para tornar esse processo um pouco mais rápido. Entre elas, além de fazer o pagamento com os credores, estão atualizar seus dados no Serasa, ter menos cartões de crédito, manter um bom relacionamento com os bancos e negociar suas dívidas no Serasa Score Turbo, entre outras coisas. Quer ter mais dicas? Descubra agora 8 dicas infalíveis para aumentar o Serasa Score imediatamente!

Enfim, gostou da dica para não cair no golpe?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Seu Crédito Digital

- Publicidade -

Comentários
Carregando...