Descubra 8 dicas infalíveis para aumentar o Serasa Score imediatamente

0

Atualmente, ter uma boa pontuação no seu score de crédito pode ser determinante na hora de conquistar um cartão de crédito, empréstimos e financiamentos, e mais limites nas instituições financeiras. Entretanto, isso nem sempre é tão simples assim. Para facilitar a sua vida, elencamos aqui 8 dicas que podem fazer a diferença, e aumentar o Serasa Score de uma vez por todas. Continue a leitura e confira.

É provável que você também goste:

Qual o melhor: Pagamento antecipado do Nubank ou CDB Mais Limite do Banco Inter?

Atenção: Prazo acaba hoje (2) para contestar suspensão do auxílio de R$ 300

Mercado Livre é condenado a indenizar R$ 3.300 a cliente que não recebeu produto.

8 dicas infalíveis para aumentar o Serasa Score

1. Mantenha o Nome Limpo

Manter o nome limpo, é fundamental para que o Serasa Score não seja severamente prejudicado. Portanto, tente manter o controle das suas finanças, jamais empreste o seu nome, e nunca esqueça de pagar alguma conta, e deixar seu CPF ser negativado.

É importante monitorar a situação do seu CPF. Inclusive, porque podem acontecer negativações indevidas, e depois, até aumentar o Serasa Score, demanda muito tempo, pois é uma construção de médio e longo prazo.

2. Pague sempre as contas em dia

Pague as suas contas sempre em dia, sem deixar através um dia sequer. Uma alternativa que pode ajudá-lo consideravelmente, é colocar as contas básicas de consumo no débito em conta. Assim, você jamais esquecerá de um boleto ou fatura.

3. Tenha contas em seu nome

Confira se na sua casa você possui as contas em seu nome, e se ainda não tiver, providencie. Recentemente, todos os birôs de crédito, como a Serasa, passaram a considerar o pagamento de água, luz e telefone como critério para a pontuação do score de crédito.

4. Atualize seus dados na Serasa

Crie um usuário no site da Serasa e atualize os seus dados. Confira se todas as informações estão corretas, e em caso de inexistência ou inconsistência de informações cadastrais, providencie com a maior brevidade possível.

5. Tenha menos cartões de crédito

Quanto mais cartões de crédito você tiver, mais a sua renda estará comprometida, e o Serasa Score vai considerar como um risco de crédito. As instituições financeiras também têm acesso a essas informações, e isso poderá prejudicar inclusive para conseguir crédito no mercado.

6. Solicite menos crédito

A cada vez que você solicita crédito em bancos, financeiras e fintechs, é feita uma consulta ao seu CPF, e dessa forma, o sistema entende que você está apresentando um risco de crédito. Dessa forma, o seu Serasa Score sofre uma variação, e quanto mais consultas tiver, pior.

Portanto, solicite crédito somente quando realmente estiver precisando, e caso tenha crédito negado, desista por uns dois meses, e somente depois disso, volte a tentar.

7. Mantenha relacionamento com os bancos

Manter um bom relacionamento com os bancos pode ajudar a aumentar o Serasa Score. Isso porque a instituição financeira se comunica com a Serasa e informa ao mercado que você é um bom pagador, que possui um cartão de crédito há muito tempo, e que não apresenta riscos.

Além disso, se você possui um bom relacionamento com o banco, pode conseguir mais crédito, sem a necessidade de tantas consultas ao seu CPF.

8. Negocie as suas dívidas no Serasa Score Turbo

Por fim, fica a dica do Serasa Score Turbo. Se você possui dívidas, vencidas, negativas e até mesmo prescritas (caducadas), é possível negociá-las no Serasa Limpa Nome e aumentar o seu Serasa Score na hora.

Mas atenção: Para aproveitar essa novidade exclusiva da Serasa, é preciso ter o Cadastro Positivo Ativo e também deve aparecer a oferta para você no momento da negociação, onde mostra até quantos pontos você pode ganhar no score ao quitar a dívida.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: Andrey_Popov/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar