Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pagar fatura antes do vencimento ajuda ou atrapalha o aumento do limite de crédito no Nubank?

0

Uma dica de um cliente postada na NuCommunity gerou muitas dúvidas na semana passada. De acordo com o cliente Ciro de Castro, pagar a fatura do cartão de crédito antes da data de vencimento REDUZ o score de crédito. Com isso, também ficaria mais difícil conseguir aumento no limite de crédito do Nubank. Mas será que essa dica de evitar pagar a fatura antes do vencimento faz mesmo sentido? Confira nessa matéria o raciocínio do cliente e a resposta oficial do Nubank sobre o assunto.

É provável que você também goste:

Banco Inter vai dobrar limite do cartão de crédito por dois dias

Serasa diz que demanda por crédito aumentou pela primeira vez em 6 meses.

Por que Nubank e Banco Inter estão liberando mais limite no cartão?

Qual foi a dica do cliente no fórum do Nubank?

Conforme Ciro de Castro, ao pagar a fatura antes do vencimento durante vários meses, a Serasa estaria entendendo isso como um parcelamento da fatura. Ou seja, em vez de ajudar a melhorar o seu score de crédito, pagar a fatura antes da data de vencimento estaria fazendo seu score diminuir. Afinal, o ideal para aumentar o seu score de crédito é sempre comprar à vista.

Você pode conferir o texto completo com a dica do Ciro de Castro neste link.

Pagar a fatura antes do vencimento ajuda ou atrapalha o aumento do limite de crédito no Nubank?

Logo depois, um funcionário do Nubank chamado Julian Lopes respondeu o post de Ciro de Castro. Conforme Julian, pagar a fatura antes da data de vencimento não atrapalha na hora de conseguir um aumento no limite de crédito do Nubank.

De acordo com Julian, “o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”. No entanto, ele diz que pode ser que haja algum conflito no sistema da Serasa que leve a uma redução no score.

Confira abaixo a resposta de Julian Lopes na íntegra:

“Boa noite! O aumento de limite é realmente um tema recorrente por aqui e em outros canais do Nubank. Entendi o ponto do Serasa, porém, vale reforçar que para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo. O Nubank considera muitas outras combinações de dados, mas fica aí mesmo um ponto de interrogação se esses dados conflitam com os do Serasa, quando se trata de adiantamento de faturas.

Novidade: está sendo implantada uma notificação (ainda não disponível para todos os casos) onde o Nubank tenta te apontar um ponto que está impedindo o seu aumento no momento (quando solicitar via app), para que dessa forma você possa tomar medidas e suas chances de conseguir um aumento sejam maiores.”

Sendo assim, você pode seguir adiantando o pagamento de seus faturas do cartão de crédito do Nubank. Afinal, isso vai sim melhorar o seu histórico e vai ajudar você a conseguir aumentos no limite de crédito do seu cartão.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Beto Chagas / Shutterstock

Comentários
Carregando...