PagueVeloz aposta em estrutura de data center classificada como uma das mais seguras do país

0

Com mais de 260 mil clientes em todo o país, a PagueVeloz é uma fintech que desenvolve soluções de meios de pagamento para pequenos negócios. Oficinas mecânicas, autoescolas, despachantes, pequenas varejistas e empresas de serviços agilizam suas rotinas financeiras através da conta digital da empresa.

É provável que você também goste:

C6 Bank agora permite compra e venda de ações dentro do aplicativo do banco

Nubank testa cartão de crédito sem rotativo, com a metade da taxa de juros

Pix já tem mais de um milhão de chaves cadastradas, de acordo com o Banco Central

E para garantir segurança na estrutura tecnológica por trás da solução, a PagueVeloz adotou os serviços de data center da Global Gate DC, empresa do Grupo Bludata. Com certificação Tier III pelo Uptime Institute, que avalia esse tipo de projeto em todo o mundo, a estrutura da Global Gate é uma das cerca de 40 que contempla a seleta lista brasileira.

José Henrique Kracik da Silva, CTO da PagueVeloz, comenta que ter uma infraestrutura segura e de alta disponibilidade é crucial para o sucesso dos negócios da fintech. “No final de 2019 fizemos a mudança do sistema de gerenciamento de banco de dados principal que usamos na PagueVeloz. Foram algumas centenas de gigabytes migrados em algumas horas sem qualquer tipo de problema ou surpresa. Tivemos o total apoio do time da Global Gate, e ainda abriram as portas para que nosso time acompanhasse todo o processo in loco. Acreditamos que grande parte do sucesso de toda a nossa operação, é fruto dos bons parceiros que temos. E a Global Gate é um grande e importante parceiro”, destaca.

Jean Jader Martins, diretor comercial da Global Gate DC, explica os diferenciais do data center da companhia. “As instalações, a infraestrutura, o design do sistema e toda a construção do prédio passaram por auditorias. Nossa estrutura segue padrões internacionais rigorosos, como o fato de ter redundância em fontes de energia, com estrutura própria de geradores e disponibilidade anual de 99,982% na manutenção dos sistemas hospedados no centro de processamento de dados”, diz.

A certificação

O reconhecimento do Uptime Institute é visto pelo setor mundial de tecnologia como o padrão global mais confiável em termos de centros de processamento de dados. A certificação tem mais de 20 anos de história e garante às empresas reconhecidas por ela que sua infraestrutura digital pode funcionar em um nível que seja consistente com suas necessidades comerciais, em uma ampla gama de condições operacionais.

A Bludata

Desenvolvedora de software para gestão de negócios, a Bludata está no mercado há mais de três décadas. É pioneira em sistemas para autoescolas e líder de mercado em software para despachantes. Já desenvolveu soluções financeiras de office e internet banking, sistemas para segmentos automotivos e educação a distância. Em 2020, inaugurou sua nova sede em Blumenau, onde tecnologia e respeito ao meio ambiente se encontram.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: gpointstudio via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais