Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco e Mercado Livre apoiam a 25ª Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Acontece neste momento, desde às 14h, a 25ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. A programa ocorre de forma totalmente virtual, e conta com diversas apresentações musicais, entretenimento e orientação sobre o tema HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +. E para apoiar essa causa, o Bradesco e o Mercado Livre fazem parte do grupo de apoiadores da apresentação, que tem transmissão ao vivo, pelo YouTube

É provável que você goste também

“Revisão da vida toda” começa a ser julgada no STF

Confira 4 apps de crédito para quem ainda não tem cartão

Pride Bank: conheça o banco digital que apoia a causa LGBTI+

Bradesco e Mercado Livre apoiam a 25ª Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Este é o segundo ano em que a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo ocorre de forma online. Ou seja, sem o famoso desfile de trios elétricos pelas avenidas Paulista e Consolação. Em 2020, a celebração aconteceria em junho, entretanto, foi adiada para o segundo semestre por conta da pandemia. No fim, acabou sendo realizada somente pela internet, com transmissões ao vivo, que chegaram a 11 milhões de visualizações. 

Nessa edição que marca os 25 anos da Parada do Orgulho LGBT+, a dupla de influenciadores digitais Eduardo Camargo e Filipe Oliveira (do canal Diva Depressão), tem a missão de entreter o público ao longo das 08 horas de programação. Dentre as atrações, estão previstas apresentações das cantoras Pabllo Vittar e Glória Groove. 

Além disso, outros nomes vão fazer parte do evento, tais como Lorelay Fox, Spartakus, Natália Neri, Mandy Candy, Bielo, Lucas Raniel, Louie Ponto, Jean Luca, Tchaka e Alberto Pereira Jr. De acordo com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT – SP), o objetivo de mudar o formato do evento é promover um momento para celebrar a vida e o amor. Além disso, busca combater o estigma e o preconceito sobre o HIV e à Aids. 

Dentre os apoiadores do evento, estão a Accor, a AMSTEl, a AVON, o banco Bradesco, o British Council, e o Burger King. Além disso, a Doritos, Jean Paul Gaultier, Mercado Livre, Smirnoff e TIM também defende a causa. Por fim, a #ParadaSPaoVivo é realizada pela ONG APOLGBT-SP @ParadaSP e @Dia Estúdio, em uma parceria com o @YouTube Brasil. Interessados em doar e ajudar a Rede Parada Pela Solidariedade, podem fazer por meio deste link.

“HIV/Aids: Ame + Cuide + Viva +”

Em 2021, completa 40 anos, o primeiro caso de Aids diagnosticado em no Brasil. Desde então, percorreu-se muito chão, até avançar e encontrar um tratamento eficaz, com qualidade de vida, bem como formas de prevenção. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), vivem no Brasil, cerca de 920 mil pessoas soropositivas para o HIV. Ou seja, que já foram contaminadas pelo vírus. 

Além disso, os dados de Boletins Epidemiológicos do MS, apontam que nos últimos anos, há um aumento expressivo no número de casos. Em especial, entre adolescentes e jovens. Mirian Del Ben, Infectologista do Hospital Sírio-Libanês, explica que “A gente vê que, quando fala de HIV para um público com mais de 40 anos, o que vem à memória são imagens de diversas figuras públicas que faleceram de Aids numa época em que a gente não tinha um tratamento tão eficaz quanto a gente tem hoje”.

Miriam completa falando que “Esse público que está entre 15 e 29 anos não tem muitas lembranças desse HIV que mata, então é uma geração que tem menos medo da doença e que não se importa tanto em pegá-la. Por isso, se cuidam menos, por já saber que a doença tem tratamento”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Angyalosi Beata/shutterstock.com