Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Paralisação nos trens causa mudanças nesta segunda-feira

Atenção passageiros: paralisação dos metroviários afeta intervalos dos trens nesta segunda-feira. Descubra quando voltará ao normal!

A mobilização dos servidores da Trensurb afeta o transporte de passageiros nesta segunda-feira (8). Com adesão de 90% dos funcionários das estações e cerca de 65% dos operadores de trens, o intervalo entre as viagens deve ser maior que 20 minutos.

Os metroviários estão reunidos na sede da empresa, na zona norte de Porto Alegre, em busca de melhores condições de trabalho e reajuste salarial. A situação pode afetar a rotina de milhares de passageiros que utilizam o transporte público diariamente.

O que aconteceu?

Cerca de 50 trabalhadores se reuniram na Rua Ernesto Neugebauer. Eles aguardam uma solução imediata do Governo Federal para retirar a Trensurb da lista de privatizações. Entre as reivindicações já atendidas, no entanto, estão o pagamento de adicional de risco de vida do setor de segurança e a prorrogação do acordo coletivo.

A manifestação afetou o transporte de passageiros, com intervalos de 20 a 26 minutos entre os trens. A situação deve ser mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), às 10h.

Por volta das 6h30min, a Estação Farrapos registrava um intervalo de 20 minutos em direção a Novo Hamburgo e 26 minutos para a Estação Mercado. Enquanto na Estação Niterói, em Canoas, o intervalo era de 20 minutos em direção ao Mercado e 21 minutos para Novo Hamburgo.

De acordo com informações divulgadas pelo Sindimetrô RS, a paralisação dos metroviários tem como motivações as questões relacionadas à segurança dos usuários e trabalhadores do transporte público.

O objetivo da greve é chamar a atenção das autoridades e da população para as condições precárias enfrentadas pelos trabalhadores e para a necessidade de investimentos no transporte público do estado.

A categoria informou que a greve terá encerramento às 5h da manhã da próxima terça-feira (9). Quando então as atividades serão retomadas normalmente a partir desse horário.

Imagem: Bruno Martins Imagens / shutterstock.com