Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Parcelamento de compras pelo WhatsApp? Entenda a novidade

Dependendo da bandeira do seu cartão de crédito, você pode parcelar suas compras no WhatsApp; entenda como.

Recentemente a Rede – empresa intermediária de pagamentos – anunciou que seus clientes poderão fazer compras parceladas no WhatsApp, e isso gerou muitas dúvidas. Afinal, como vai funcionar este recurso?

Os clientes Rede já podem, inclusive, fazer os pagamentos através do WhatsApp, a novidade está justamente na possibilidade de parcelar os valores. Essa modalidade é destinada exclusivamente às empresas que usarem o WhatsApp Business (Android e iOS).

Além disso, essa novidade permitirá que os consumidores utilizem cartões das bandeiras Mastercard e Visa. No entanto, é preciso que eles sejam emitidos pelos bancos que participam do programa.

Rede foi a primeira empresa a participar da iniciativa do WhatsApp

No início de abril, a Meta lançou esse recurso inovador que possibilita transações financeiras entre lojistas e seus clientes diretamente na plataforma. Essa nova funcionalidade é resultado de uma plataforma aberta.

Portanto, todas as adquirentes participantes podem incorporar essa opção de pagamento. Contudo, a Rede foi a primeira a participar dessa iniciativa. Essa atualização representa um avanço significativo na forma como as transações financeiras são realizadas no WhatsApp. 

Com a plataforma aberta, o WhatsApp busca aumentar a conveniência e a variedade de opções para os usuários ao realizar transações financeiras pelo aplicativo. Essa atualização também pode impulsionar o comércio eletrônico e estimular a adoção de pagamentos digitais, tornando a experiência de compra mais agradável e eficiente.

Superintendente da Rede comenta sobre a função

O superintendente de produtos e parcerias digitais da Rede Itaú, Luis Lima, destaca alguns pontos sobre essa função. Ele defende que o parcelamento é uma prática de consumo amplamente adotada e relevante. 

Dessa forma, oferecer essa modalidade de pagamento desenvolve um papel crucial para o cliente que, por vezes, só pode efetuar a compra se ela for parcelada. Ele também comentou que esse recurso torna a plataforma mais competitiva.

As vantagens são tanto para as empresas quanto para seus clientes. Aos comerciantes, ela representa uma oportunidade para atrair mais clientes e aumentar suas vendas. Por outro lado, para os clientes, essa funcionalidade torna as compras mais convenientes, permitindo que eles adquiram produtos e serviços alinhados ao seu orçamento.

Imagem: rafapress / shutterstock.com