Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Parceria entre META e CBF vai agradar os usuários do WhatsApp e Instagram

A META, empresa que comanda o Instagram e o WhatsApp, fechou uma parceria com a CBF que vai deixar agradar os fãs de futebol

A Meta, empresa que controla o Facebook, o Instagram e o WhatsApp fechou uma parceria com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Qatar. O objetivo é aproximar os fãs de futebol dos atletas da seleção por meio do “Zap do Canarinho”, no WhatsApp. Também existirá ações voltadas para a interatividade no Instagram.

O anúncio foi feito pelo site da CBF. “A parceria com a Meta vai ampliar a nossa conexão com os torcedores e com o futebol. Este é um dos pilares da nossa gestão: tornar ainda mais forte essa conexão” declarou o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues. Por meio do ambiente digital, será possível criar um espaço interativo para a torcida brasileira.

O que a META e a CBF planejaram?

“O Zap do Canarinho” é uma conta oficial que será criada no WhatsApp. O Canarinho é o mascote da seleção desde o ano de 2016. Ele ficou conhecido pelo público como “Canarinho Pistola” devido a seu design. Por esse perfil os torcedores poderão “conversar” com o Canarinho. Também será criado um filtro realidade aumentada no Instagram.

A realidade aumentada é uma tecnologia que mistura o mundo real e o mundo digital. Filtros interativos dessa natureza fazem sucesso no Instagram. Eles funcionam da seguinte forma: ao apontar a lente do celular para algum lugar a sua volta, o usuário se depara com um objeto animado digitalmente alocado na imagem. Para explicar melhor, os usuários que usarem o filtro irão apontar o celular para a sala de casa e verão o Canarinho – pela tela do dispositivo – no mesmo ambiente.

Segundo a diretora de marketing da Meta na América Latina, Beatriz Bottesi, a empresa quer fortalecer a comunicação entre os fãs da seleção brasileira, entretendo e unindo a torcida.

“Todos os dias milhões de brasileiros usam os aplicativos da Meta para se conectar com o que eles mais gostam. As plataformas digitais assumiram um papel natural de aproximar as pessoas, diminuir distâncias e compartilhar os melhores momentos”, disse Beatriz.

Imagem: rafapress/shutterstock.com