Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Suzano inicia parceria com a fintech Monkey Exchange

Na parceria, os clientes vão ter acesso a uma plataforma com benefício da taxa de risco Suzano.

0

A Suzano iniciou uma parceria com a fintech Monkey Exchange, o maior marketplace de recebíveis da América Latina. A partir da união, ela quer ajudar os fornecedores a terem mais acesso a condições mais competitivas de crédito em operações de risco sacado.

É provável que você goste também:

Accenture e Santander abrem novas vagas de trabalho

O varejo e a missão de implementar o Pix como meio de pagamento 

Você sabia que pode usar o saldo do FGTS para contratar empréstimo?

Suzano inicia parceria com a fintech Monkey Exchange

De acordo com o comunicado da empresa, o projeto faz parte do programa Suzano Fortalece. A iniciativa que tem como intenção melhorar a cadeia de suprimentos da companhia. 

A operação de risco sacado é uma forma simples de ter recursos financeiros. A Suzano afirma que isso “consiste na antecipação por parte dos fornecedores, dos títulos a receber, onde o banco antecipa as faturas na data de solicitação, a uma taxa vinculada ao risco de crédito da empresa cliente”.

Nessa parceria, os clientes vão ter acesso a uma plataforma com o benefício da taxa de risco Suzano. Assim, vence o banco que der o lance com a menor taxa de juros. Essa é mais ou menos a mesma lógica de um leilão reverso de crédito. 

De acordo com Julio Ramundo, Diretor de Tesouraria da Suzano: “temos intensificado o trabalho interno de buscar soluções para ajudar a melhorar o capital de giro de nossos parceiros, principalmente aqueles que possuem maior dependência financeira da Suzano”. Por conta disso, a empresa optou por iniciar a parceria com a fintech Monkey Exchange.

Viviane Danemberg, Gerente Executiva de Suprimentos da Suzano, salienta: “Nosso objetivo é apoiar nossos parceiros, trazendo um olhar diferenciado aos micros e pequenos fornecedores”. Assim, a Suzano buscou aumentar a sua cadeia de suprimentos. Por fim, tendo uma qualidade de crédito junto aos bancos, a empresa pode gerar valor.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: T. Schneider / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...