Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Você sabia que pode usar o saldo do FGTS para contratar empréstimo?

Nesse empréstimo, há uma antecipação de valores do saque-aniversário do FGTS.

0

Você sabia que é possível usar o saldo do FGTS para contratar empréstimo? Pois bem, trabalhadores  ou pessoas que têm um fundo inativo do FGTS contam com essa opção de crédito. Nessa linha, as instituições financeiras usam o saque-aniversário do Fundo como garantia do pagamento.

É provável que você goste também:

É possível sacar FGTS após comprovar necessidade financeira?

Descubra aqui por que o Pix é fundamental para o e-commerce

Inter lança novo cartão de crédito Black sem anuidade e com 1,25% de cashback

Sobre o FGTS e o saque-aniversário

O FGTS é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Nele, toda empresa ou empregador deposita o valor referente a 8% do salário de cada trabalhador em contas individuais. Assim, em caso de demissão sem justa causa, doenças graves ou empréstimo de imóvel, o funcionário pode usar o valor nessa conta. 

Entretanto, para usar o saldo do FGTS para contratar empréstimo, o trabalhador precisa ter aderido à modalidade de saque-aniversário. Mas o que significa saque-aniversário do FGTS? Bom, ele foi criado em 2019, e possibilita que o trabalhador saque um valor proporcional ao total disponível do seu FGTS. Esse saque é liberado uma vez por ano, no mês de aniversário do titular. 

Apesar de parecer uma boa alternativa, há um porém: no caso de demissão sem justa causa, o trabalhador não vai poder sacar o valor integral do FGTS durante 24 meses. Para aderir ao saque-aniversário, o empregado precisa solicitar junto a uma instituição financeira. 

Como usar o saldo do FGTS para contratar empréstimo?

Anualmente, o trabalhador que aderiu à modalidade de saque-aniversário recebe uma porcentagem do seu FGTS. No empréstimo, ocorre uma antecipação dos valores do saque-aniversário. Ou seja, o trabalhador pode receber até 5 parcelas do benefício de uma vez só. Assim, ao invés de receber apenas uma no ano, ele pode ganhar até 5. 

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...