Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Preço das passagens aéreas caiu quase pela metade, diz pesquisa

Maior variação ficou em 48%, em bilhetes para Santiago, capital do Chile

0

Agora que a campanha de vacinação está avançando no Brasil, já é possível pensar em agendar viagens para os próximos meses, ainda que tomando todos os cuidados necessários e sem aglomerações. Assim, se você está planejando viajar em breve, a boa notícia é que os preços das passagens aéreas estão mais em conta! Isso porque, de acordo com pesquisa realizada pelo Kayak, buscador de viagens, o preço médio das passagens aéreas caiu quase pela metade, se compararmos com 2019, antes da pandemia. Então, para saber mais, confira a seguir!

Preço das passagens aéreas caiu quase pela metade, diz pesquisa

Dessa forma, o levantamento feito pelo Kayak levou em conta os destinos nacionais e internacionais mais buscados dentro da plataforma. O período analisado foi o primeiro semestre de 2021. Com isso, a empresa comparou os valores médios dos bilhetes aéreos de ida e volta para estes mesmos destinos na primeira metade de 2019.

Como resultado, alguns destaques mostraram preços bastante atrativos. Entre as maiores quedas no preço médio dos voos nos últimos dois anos, estão passagens para Cancun, no México , com queda de 48%, e Salvador, com um preço 33% menor. Já para os voos domésticos, houve queda para o Rio de Janeiro, com valores 28% abaixo, e Recife e Natal, ambos com queda de 23%. Confira a tabela abaixo com os principais comparativos:

Seja membro

image.png

Se olharmos para voos internacionais, os valores podem ter uma variação ainda maior. Em Paris, por exemplo, a pesquisa mostra que as passagens aéreas estão com preços até 29% menores. Em Orlando, Nova York, e Miami, alguns dos destinos mais buscados do primeiro semestre de 2021, as quedas foram de 44%, 35% e 30%, respectivamente. A maior diferença foi encontrada nos bilhetes para Santiago, no Chile, com uma variação de preço de 48%, ou seja, quase metade mais barato.

Por fim, neste momento, as fronteiras norte-americanas permanecem fechadas para voos saídos do Brasil. O Kayak ressaltou que, caso a intenção seja viajar para fora do Brasil, é preciso estar atento, pois as medidas podem ser alteradas sem aviso prévio caso o avanço da Covid-19 não seja contido.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: MiniStocker / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.