Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Paulo Guedes defende que dólar alto estimula investimentos no país

Na última quinta-feira (18), o ministro da economia, Paulo Guedes, disse que o dólar alto, acima do nível de equilíbrio, estimula os investimentos no Brasil. De acordo com eles, as empresas estrangeiras que investirem no Brasil, podem ter ganhos extras com a desvalorização da moeda.

Como solicitar microcrédito de até R$ 1.000 no Caixa Tem

Governo investiga farmácias por uso de dados dos clientes em troca de descontos

Paulo Guedes defende que dólar alto estimula investimentos no país

Durante um evento promovido pela Secretaria de Política Econômica da pasta, Guedes atribuiu ao clima político e a ruídos externos a elevação recente do dólar. “O dólar foi lá em cima por causa desse barulho político, incerteza, briga, confusão. Os fundamentos econômicos estão sólidos, estão aí os gatilhos fiscais, os marcos regulatórios, o Banco Central independente, o déficit em queda”, explica o ministro.

Para Guedes, o investidor vai ter um adicional de ganhos com a alta da moeda norte americana. “Os fundamentos estão aí e o dólar está lá em cima ainda por causa da barulheira infernal. Não tem problema, quem entrar agora tem uma margem adicional de ganho. Além do que vai ganhar no projeto em si, está entrando com um dólar favorável, que está acima da taxa de equilíbrio”, disse Guedes.

Além disso, o ministro defendeu a independência da autoridade monetária. Para ele, as eleições do ano que vem, estarão livres de interferências do Banco Central (BC) no câmbio, pois será a 1ª vez em que a disputa acontecerá com o BC submetido às regras de independência.

Por fim, Guedes repetiu as expectativas repassadas recentemente, segundo as quais o Brasil ganhará R$ 500 bilhões em investimentos privados nos próximos anos. Ele disse ter sido informado de que os investidores árabes querem comprar dois times de futebol no Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: A.RICARDO / Shutterstock.com