URGENTE: Paulo Guedes quer imposto sobre toda transação no PIX

0

Em mais um movimento polêmico do governo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, por meio de videoconferência promovida pelo Bradesco, disse que está considerando aplicar um imposto sobre o PIX. Para quem ainda não conhece, o Pix é o mais novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

É provável que você também goste:

Neon lança a promoção Prêmio Todo Dia, com prêmios de até R$ 40 mil

PIX: Descubra como cadastrar o mesmo e-mail em várias contas bancárias.

PagBank lança CDB de 210% do CDI, assim como o PicPay.

De acordo com o jornal, a ideia defendida pelo ministro Paulo Guedes seria um imposto com alíquota entre 0,10% a 0,15% nas operações via Pix. Durante a reunião, Guedes falou que a nova ferramenta é um mecanismo interessante, mas que pode haver taxações para o “tráfego nessa estrada”. O ministro se refere, nesse caso, a quem envia e recebe dinheiro por meio do PIX.

Pix deve ter mais funcionalidades no futuro

Além da questão de taxação de impostos sobre o Pix, foram divulgadas mais novidades sobre o serviço. Conforme Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), o Pix terá mais funcionalidades no futuro. O sistema entrou em funcionamento pleno no dia 16 de novembro, após duas semanas em fase de testes para clientes selecionados.

Por fim, o presidente do Banco Central também afirmou que o Pix terá funcionalidades adicionais, como cashback para usuários e pagamentos programados.

Como usar o novo sistema de pagamentos?

Para utilizar o Pix, é necessário ter conta corrente, poupança ou carteira digital apta ao novo sistema. Com isso, basta acessar o aplicativo de seu banco, e a opção aparecerá. Isso vale tanto para o app bancário quanto para o internet banking, assim como ocorre com o DOC e a TED. A novidade já é um grande sucesso entre milhares de usuários, uma vez que permite transferências de dinheiro gratuitas e ilimitadas.

E então, gostou da notícia sobre Imposto sobre o Pix?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: A.RICARDO / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...